O presidente do Conselho de Supervisão do Grupo MAHLE, Heinz Junker, e o presidente do Conselho de Administração e CEO, Jörg Stratmann, concordaram, mutuamente, nos termos mais cordiais, em pôr termo à sua relação laboral.
Jörg Stratmann, de 51 anos, renunciará ao cargo, com efeitos a partir de 31 de março de 2021. A nomeação de um sucessor pelo Conselho Fiscal ocorrerá de forma tão célere quanto possível. Até o novo sucessor tomar posse, Michael Frick, de 54 anos, membro do Conselho de Administração responsável pelas Finanças, TI e outras áreas administrativas, assumirá, de forma interina, os cargos de presidente do Conselho de Administração e CEO.
No momento da despedida, Heinz Junker não quis deixar de agradecer: “Em nome do Conselho de Supervisão, gostaria de agradecer a Jörg Stratmann pelos seus muitos anos de serviço sempre leal e bem sucedido dentro do grupo. Desejamos-lhe tudo do melhor para o futuro”.
O ainda presidente do Conselho de Administração e CEO está grato pelos quase 13 anos de serviço no Grupo MAHLE, tendo passado por vários cargos executivos. E está convicto de que a empresa continuará a desenvolver-se com sucesso devido à transformação e reestruturação iniciada, bem como graças à paixão e ao comprometimento dos mais de 70 mil colaboradores da MAHLE em todo o mundo.
Jörg Stratmann ingressou no Grupo MAHLE em outubro de 2008 como membro do Comité de Gestão. Em fevereiro de 2013, tornou-se membro e, em seguida, presidente do Conselho de Administração do Grupo MAHLE Behr. Depois, foi nomeado membro do Conselho de Administração da MAHLE GmbH em janeiro de 2014 e assumiu o cargo de presidente e CEO em fevereiro de 2018.
Mais sobre a MAHLE aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade