“A nova identidade visual tem como objetivo eliminar qualquer ambiguidade, realçar o ADN único de cada uma das marcas JLR (Range Rover, Defender, Discovery, Jaguar) e acelerar a concretização da visão da empresa de criar luxo moderno com orgulho”, explica o comunicado.
“O processo criativo da nova identidade centrou-se na elegância, na modernidade e numa atitude vanguardista para tornar clara a direção que a empresa irá seguir e as suas aspirações”, revela.
E vai mais longe: “O perfil descendente do ‘j’ tem como objetivo proporcionar elegância ao design, enquanto as linhas leves do logótipo evocam a mudança para o requinte e modernidade”.
A JLR voltou, hoje, a realçar que a marca Land Rover irá continuar a ser um componente essencial do ADN da companhia. Até porque continua a ser uma marca histórica importante com prestígio internacional, pelo que irá continuar a ser a base para as marcas de classe mundial Range Rover, Defender e Discovery em veículos, localizações, redes sociais e concessionários.
“Hoje, é um dia muito especial, pois introduzimos uma nova identidade para a companhia, integrada na abordagem House of Brands. Não tenho dúvidas de que ilustra na perfeição os esforços da JLR para liderar o segmento de luxo moderno”, diz Adrian Mardell, CEO da JLR.
Já Gerry McGovern, chief creative officer da JLR, destaca: “A próxima fase da nossa estratégia Reimagine é tornarmo-nos numa verdadeira empresa de luxo moderno. A nova identidade da JLR será mais clara para os clientes e irá servir para unificar as quatro marcas britânicas distintas”.
Mais sobre a Jaguar Land Rover aqui.