powered by

Já espreitou a nova gama de vidros elétricos da Cojali para pesados?

Para cima e para baixo, mas sempre em controlo do condutor. A nova gama de motores para vidros elétricos de veículos pesados está disponível no catálogo da empresa.

“Na Cojali, colocamos todo o nosso conhecimento em eletrónica e mecânica para projetar e fabricar estes componentes de forma otimizada”, adianta a empresa, em comunicado, sobre a sua linha de motores para vidros elétricos de veículos pesados.

 “Temos diferentes formatos dentro da nossa gama, dependendo do modelo do veículo e da integração do motor na estrutura de suporte do vidro”, acrescenta a multinacional espanhola, detentora da marca Jaltest e que dispõe de subsidiárias em França, Itália e EUA.

“Nos sistemas de vidros elétricos, controlados eletricamente, o motor representa o componente essencial. A sua principal função consiste em garantir o bom movimento dos vidros das janelas das portas”, explica a Cojali.

“O vidro elétrico é controlado graças ao painel de controlo, que transmite os sinais elétricos para o motor localizado na base do vidro. Dependendo da solicitação do condutor, o motor deve mudar o sentido de rotação para levantar ou baixar o vidro”, sublinha.

O processo pode parecer simples, mas, segundo a empresa, “é essencial que o controlo do movimento do vidro esteja perfeitamente equilibrado para que o deslocamento seja suave e uniforme”.

Para tal, “é fundamental que o motor tenha sido corretamente fabricado para que a corrente elétrica se transforme na força necessária para fazer baixar ou subir o vidro”, conclui o comunicado da Cojali.

Mais sobre a Cojali aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
VicautoEscapforteliquimoly_300x150_mRomafeFUCHS_logo_300x150_mTempanalise

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade

Repintura