powered by

Já conhecia a manta absorvente Multitex da Mewa?

Como solução segura e conveniente, a Mewa disponibiliza a manta absorvente Multitex, com sistema de reutilização “amigo do ambiente”, para que o chão permaneça antiderrapante.

“Os óleos, massas ou outros lubrificantes fazem parte do dia a dia de oficinas e fábricas. Muitas vezes, manter o chão antiderrapante é um desafio. Como solução segura e conveniente, a Mewa disponibiliza a manta absorvente Multitex com sistema de reutilização ‘amigo do ambiente’”, começa por afirmar a multinacional alemã, em comunicado.

“Sejam máquinas, local de trabalho ou chão, a manta Multitex protege, de forma segura e sustentável, contra sujidade e líquidos perigosos. A leve manta absorvente em formato de toalha é a base perfeita para trabalhos de manutenção e reparação, já que a sua especial estrutura têxtil é capaz de absorver grandes quantidades de líquido e manter a superfície quase seca”, acrescenta.

“A manta absorvente transporta o líquido imediatamente para o seu interior e armazena-o no núcleo absorvente. O geotêxtil especial pode absorver até três litros de líquido”, explica Maricel Huguet, diretora-geral da Mewa em Portugal e Espanha.

De acordo com a multinacional alemã, “uma manta absorvente é suficiente para proteger áreas reduzidas. Para superfícies maiores, juntam-se, simplesmente, várias mantas. De forma simples, as mantas podem ser arrumadas sem ocupar grande espaço”.

E vai mais longe: “Assim, são uma solução prática, não só para grandes e médias empresas, mas, também, para pequenas oficinas e fábrica. O velho cárter do óleo pode, neste caso, ir para a reforma. Para mais, é demasiado volumoso, ocupa muito espaço e, certamente, não é nada ‘amigo do ambiente’”.

Tal como acontece com os panos de limpeza, as mantas absorventes Multitex estão disponíveis com um sustentável sistema de reutilização. Depois da utilização, as mantas são guardadas, de forma segura, no contentor de segurança com fecho hermético SaCon, que é, depois, recolhido pela Mewa.

Check-up Media Mewa Multitex 2

Os óleos usados filtrados durante a lavagem ecológica são reutilizados para aquecer as linhas de lavagem e secagem. A seguir a um controlo de qualidade que se processa em vários passos, as mantas são devolvidas com entrega direta na fábrica ou oficina.

“Esta operação é confortável e económica, uma vez que a Mewa oferece as mantas absorventes em sistema de textilsharing (partilha de têxteis). O que significa que a manta perfeita está sempre à mão sem ter de ser adquirida. Assim, uma empresa consegue arranjar limpeza e organização a custos exatamente previsíveis”, refere o comunicado.

Que acrescenta: “Em comparação com as alternativas, existem muitos outros motivos, para além da sustentabilidade, que tornam a flexível manta absorvente Multitex numa excelente opção”.

No mesmo documento, pode ler-se que “areia e granulados são menos absorventes, espalham-se rapidamente por toda a instalação e promovem o risco de escorregamento. Os panos descartáveis são menos eficazes com derrames maiores: é necessária uma grande quantidade e o que acontece após a sua utilização? São eliminados e a areia e os grânulos também. Mas sê-lo-ão de forma ‘amiga do ambiente?’”.

A concluir, a nota de imprensa dá conta que “o sistema da Mewa deixa-se integrar rápida e facilmente em qualquer empresa e, logo a partir do primeiro momento, as mantas absorventes aumentam a sustentabilidade, a flexibilidade e a segurança”.

Mais sobre a Mewa aqui.

logotipo Liqui MolyAutozitânia BragalisAser aftermarket Automotive
Logo Mewa newStratioDayco
CromaxSpies_Hecker_300x150Standox

artigos relacionados

Últimas

Equipamentos

Pneus