“Ser herói significa transformar obstáculos em desafios. Significa responder, com sucesso, a situações complicadas. Significa escolher as melhores ferramentas para os projetos mais exigentes. Ferramentas que são, principalmente, produzidas nas nossas fábricas europeias”, assegura a Bahco.
Nesse sentido, “é com as melhores ferramentas nas mãos que membros mecânicos, elétricos e de negócios da equipa de estudantes InMotion estão a construir o primeiro carro de corrida elétrico de carregamento ultrarrápido para alinhar nas 24h de Le Mans”, revela.
O objetivo deste projeto, levado a cabo na Garage 56, pela equipa de estudantes InMotion, da Universidade de Tecnologia de Eindhoven, nos Países Baixos, é participar na edição de 2023 da prova de resistência mais exigente do mundo realizada em pista.
Um dos grandes desafios passa por otimizar o conjunto de baterias, de modo a que as operações de recarga sejam tão rápidas quanto o abastecimento de um carro equipado com motor a gasolina. Para tal, a equipa confia nas melhores ferramentas. Como as da Bahco.
“Podemos e devemos consegui-lo. Este é o início de uma revolução. Atualmente, o conjunto de baterias com que trabalhamos demora 12 minutos a recarregar. Estamos a cumprir o prazo. Sonhos partilhados chegam mais longe”, pode ler-se no vídeo motivacional que acompanha este tema.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
