Em contagem decrescente para o Fórum “Ao Volante da Inovação”, que se realizará no dia 28 de novembro, a partir das 9h15m, no Museu do Oriente, em Lisboa, a Divisão do Pós-Venda Automóvel Independente (DPAI) da ACAP acaba de revelar o programa definitivo do evento.
São muitos os pontos de interesse do fórum, cujas portas abrem às 9h15 para a receção aos participantes. O tiro de partida, esse, estará a cargo de Joaquim Candeias, managing director do bilstein group e presidente da DPAI/ACAP, que fará o discurso de abertura, marcado para as 10h.
Digitalização e IA
O primeiro painel arrancará logo de seguida, às 10h15m e terá como tema a “Digitalização e Inteligência Artificial – Fundamental para o Sucesso”. A introdução e a moderação estarão a cargo de José Pires, responsável da Krautli Portugal e da Comissão Especializada de Distribuição de Peças da DPAI/ACAP.
Este painel contará com a participação de Pedro Janela, na qualidade de professor convidado do ISEG e Universidade Católica. E inclui três participantes no debate: Aldo Machado, responsável da NEX Tyres e da Comissão Especializada de Distribuidores de Pneus da DPAI/ACAP, Mário Moreira, da FLS Motor, e Pedro Cunha, responsável da MyForce e da Comissão especializada de Serviços de Mobilidade da DPAI/ACAP.
Pós-venda na Europa
“O Pós-venda Independente na Europa, Campeão em Competitividade e Inovação” será o mote do segundo painel, inteiramente conduzido por Álvaro de la Cruz, diretor de comunicação da FIGIEFA. Serão vários os assuntos abordados nesta apresentação.
“Regulamentação europeia: conquistas e desafios para 2024-2029; Factos e números do pós-venda europeu em 2024; Estudo Roland Berger/FIGIEFA: pós-venda independente nas estratégias de sustentabilidade; Avanços tecnológicos para melhor responder às exigências dos clientes”, revela a DPAI/ACAP.
Depois de um pequeno coffee-break, pelas 11h45m, os trabalhos arrancarão pelas 12h15m com o terceiro painel: “IAM/OEM – Integração e Evolução do Mercado”. A moderar este debate, estarão Frederico Abecassis e Hélder Pereira, responsáveis, respetivamente, da FORVIA HELLA e MANN+HUMMEL, ambos membros da Comissão Especializada de Fabricantes de Peças da DPAI/ACAP.
Os oradores serão Pedro Proença, da Create Business, Bruno Lourenço, da Drivalia, e António Coutinho, da MCoutinho e presidente da Divisão de Retalho Automóvel da ACAP.
Permanecer competitivo
O almoço está marcado para as 13h15m e às 15h terá início o quarto painel, mais concretamente, uma apresentação a cargo de Miguel Fonseca, executivo do setor automóvel, intitulada: “Permanecer Competitivo num Ambiente de Mudança. Navegar entre oportunidades e desafios para uma mobilidade acessível”.
Às 15h30m arrancará o quinto – e último – painel, que decorrerá até ao debate final e encerramento dos trabalhos, previsto para as 17h. “Confiança e Equidade: Oficinas Independentes com Serviço de Qualidade Competitivo” é o tema em questão.
A moderação será da responsabilidade de uma dupla pertencente à Comissão Especializada de Serviços de Mobilidade da DPAI/ACAP: Raquel Marinho e Patrícia Sénico. Os participantes no debate serão Mário Nogueira, da Hella Gutmann, Paulo Neves, da TEXA, Javier Rodriguez, da SGS, Mário Maia, da Robert Bosh, e ainda Andreia Pestana, da Roady.
Mais sobre a DPAI aqui.