powered by

Já conhece as vantagens do novo ZF [pro]Service?

A ZF Aftermarket desenvolveu o novo conceito de oficina ZF [pro]Service, que tem como objetivo preparar as empresas para o futuro e identificar novos potenciais de vendas.
Check-up Media ZF [pro]Service

“Acesso a informações sobre reparação e manutenção, apoio digital para clientes frotistas e uma oferta de serviços tão sustentável quanto possível. Estes são apenas três dos muitos desafios que as empresas de veículos comerciais terão de enfrentar cada vez mais”, começa por enquadrar o comunicado.

Nesse sentido, a ZF Aftermarket desenvolveu o novo conceito de oficina ZF [pro]Service, que tem como objetivo preparar as empresas para o futuro e, também, identificar novos potenciais de vendas.

Esta nova abordagem combina os conceitos anteriormente separados de ZF Service Point, ZF [pro]Tech (variante de veículos comerciais) e WABCO Service Partner, estando empenhada em acolher novas oficinas como membros.

“O setor da manutenção e reparação de veículos comerciais apresenta um enorme potencial de crescimento para as oficinas. De acordo com

uma previsão atual do governo alemão, o tráfego de mercadorias por camião, por exemplo, deverá aumentar 46% até 2051”, refere a ZF Aftermarket.

“Os serviços de encomendas e as empresas de autocarros também deverão expandir as suas atividades nos próximos anos. O segmento dos veículos comerciais oferece, portanto, grandes oportunidades para as oficinas”, acrescenta.

Segundo afirma, “mas para capitalizarem estas oportunidades, precisam de um parceiro forte, como a ZF Aftermarket. Tendo em conta o rápido progresso da tecnologia automóvel – também e especialmente no setor dos veículos comerciais – as oficinas precisam, hoje, de mais do que apenas um fornecimento fiável de peças de substituição”.

Check-up Media ZF [pro]Service workers
Satisfazer requisitos

Para que o processo de reparação seja bem-sucedido, é necessário satisfazer outros requisitos, tais como informação atualizada sobre reparação e manutenção, acesso a dados do veículo através de dispositivos de diagnóstico, formação atualizada sobre novas tecnologias e muito mais.

“Além disso, as oficinas de veículos comerciais estão a enfrentar novos desafios que têm de resolver. Por exemplo, cada vez mais clientes empresariais estão interessados numa baixa pontuação no nível de emissões rumo á descarbonização (SCOPE 2)”, pode ler-se no mesmo documento.

E vai mais longe: “Isto significa que os seus prestadores de serviços e fornecedores (incluindo as oficinas) devem garantir e documentar as emissões de CO2 e o consumo de recursos mais baixos possíveis”.

A escassez de trabalhadores qualificados, a digitalização de todo o processo de oficina e o acesso a dados de veículos em tempo real são outras tarefas que as oficinas precisam de apoio para resolver.

O conceito de oficina ZF [pro]Service é adaptado às necessidades das oficinas especializadas em veículos comerciais, dependendo do tipo de veículo (camião, autocarro e/ou reboque) e combina os conceitos anteriormente separados ZF Service Point, ZF [pro]Tech (variante de veículos comerciais) e WABCO Service Partner.

Com o ZF [pro]Service, as oficinas obtêm a gama completa do maior fornecedor mundial para a indústria de veículos comerciais a partir de uma única fonte. Elmar Bauer, head of network management para Veículos Comerciais da ZF Aftermarket, afirma que “o ZF [pro]Service é uma oferta única para o mercado de veículos comerciais que complementa um programa de produtos abrangente com inúmeros serviços adicionais”.

De acordo com o responsável, “o nosso objetivo é ajudar as empresas de veículos comerciais e prepará-las para o mercado de pós-venda do futuro. As oficinas podem beneficiar das inúmeras oportunidades associadas a isso se utilizarem processos digitais e canais de comunicação, se se abrirem a novos modelos de negócio e se estiverem sempre na vanguarda da tecnologia. É o que vamos oferecer com o ZF [pro]Service”.

Mais sobre a ZF aqui.

artigos relacionados

Últimas

Pesados

Repintura