powered by

Já conhece a nova correia da Gates para motociclos e scooters?

Carbon Drive Moto X9. É a nova correia de transmissão síncrona da Gates para veículos de duas rodas, estejam eles equipados com motor de combustão ou motor elétrico.

A fornecedora líder global de soluções de transmissão de potência e potência fluida para aplicações específicas, ou seja, a Gates, criou uma nova correia de transmissão síncrona: Carbon Drive Moto X9.

Desenvolvida para motociclos e scooters de duas rodas, independentemente de terem motor de combustão ou motor elétrico, a nova correia de transmissão síncrona anuncia ser leve, silenciosa e quase isenta de manutenção, o que a torna muito superiores às correntes de transmissão.

A Carbon Drive Moto X9 é, também, mais resistente e durável do que as correias síncronas concorrentes, oferecendo aos OEM a promessa de um conjunto de transmissão ainda mais compacto e leve, com desempenho otimizado do veículo.

“Há mais de 40 anos que os produtos Gates têm demonstrado os benefícios de uma transmissão por correia durável, silenciosa e de baixa manutenção face a uma transmissão por corrente tradicional para todos os tipos de aplicações de duas rodas. E nunca paramos de inovar”, garante Joe Menzel, diretor-geral de mobilidade da Gates.

“A Moto X9 é a nossa mais recente evolução, tendo sido projetada, especificamente, para mobilidade individual e micro-mobilidade. Aproveitando a experiência que temos em ciência de materiais e avanços de engenharia, a Moto X9 é mais resistente e permite lidar com elevado binário através de uma correia mais pontiaguda”, acrescentou o responsável.

https://www.youtube.com/watch?v=XDs1nrslCmM

“Com a Moto X9, os engenheiros dos OEM e diretores de produto podem desenvolver sistemas de transmissão mais compactos em designs novos ou existentes, otimizando a volumetria, economizando custos de produção e melhorando quer o desempenho, quer o valor dos seus produtos para os utilizadores finais”, conclui.

Ao combinar a mais recente construção de cordão de fibra de carbono de elevada resistência da Gates com um perfil de dente de 11 mm otimizado, a Moto X9 pode lidar com o mesmo binário com uma correia 9% mais pontiaguda e uma roda dentada 10% menor comparativamente à correia de transmissão da anterior geração da Gates.

Tal permite economizar na embalagem, baixar o custo e reduzir peso, potenciando a melhoria da eficiência de combustível ou aumentando a autonomia no caso de um veículo elétrico, ao mesmo tempo que permite melhor aceleração, otimiza a condução direção e aumenta o desempenho devido à redução de massa.

As melhorias introduzidas na construção da Moto X9 permitem uma vida útil até 84% mais longa em comparação com a sua antecessora, assumindo o mesmo binário, a mesma largura da correia e igual tamanho para a roda dentada. Melhor desempenho e manutenção reduzida significam maior satisfação do cliente.

Mais sobre a Gates aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
WRX WolfMF Pinto Import. export peças, S.A.liquimoly_300x150_mRPL climaMerpeçasChampion Lubricants

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Ligeiros

Internacional