powered by

IVECO ajudou a descobrir sorrisos de alegria no Brasil neste Natal

Marca de veículos comerciais do Grupo CNH Industrial N.V. ajudou a descobrir sorrisos de alegria natalícia entre as populações necessitadas, fruto do projeto anual “Solidarity Cargo”.

Após um ano de elevada turbulência, principalmente devido à situação pandémica que o mundo atravessa, a IVECO ajudou a descobrir sorrisos de alegria natalícia entre um conjunto de populações necessitadas, fruto do seu projecto anual “Solidarity Cargo”.

Este ano tornou-se realmente especial, aliando um conjunto de motoristas de camiões IVECO ao famoso Chef Batista, conduzindo um comboio rodoviário que distribuiu 1.200 cabazes de alimentos por três localidades do nordeste do Brasil: Floresta Azul, Serra Grande e Taboquinha.

Localizadas a cerca de 400 km de Salvador, capital do Estado da Bahia, e totalizando cerca de 6.000 habitantes, estas cidades foram selecionadas devido ao seu elevado índice de insegurança alimentar e ao muito baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), ferramenta, desenvolvida pelas Nações Unidas para medição dos níveis de desenvolvimento social e económico das populações.

O comboio de camiões IVECO partiu da fábrica de Sete Lagoas, no sul da Bahia, rumando àquelas localidades, tendo sido distribuídos os cabazes alimentares de porta em porta a famílias carentes da região, permitindo-lhes, assim, uma ceia de Natal mais aconchegante.

Entretanto, o Chef Batista, juntamente com Polacão e Cris Rosa, criadora da oficina de culinária “Oficina Gourmet”, projeto social implementado na região, prepararam uma receita especial denominada “Jabá com Jerimum” (“Carne com Abóbora”).

Fizeram-no em conjunto usando alguns dos ingredientes doados e, também, alguns dos produtos locais, sendo tudo isto servido com uma pitada de solidariedade e de esperança. A CNH Industrial e a IVECO orgulham-se de apoiar as comunidades locais com maiores necessidades, em especial nesta altura especial do ano.

https://www.youtube.com/watch?v=flbp78GApfk

A iniciativa “IVECO Solidarity Cargo”, já com cinco anos de implementação, distribuiu, em 2020, algumas toneladas de bens alimentares de modo a minorar as necessidades de populações do nordeste brasileiro, tendo contado com a ajuda do reconhecido Chef Batista.

Mais sobre a IVECO aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade

artigos relacionados

Últimas

Lubrificantes

Lubrificantes