O novo Audi Q3 aposta num interior que alia design minimalista, tecnologia inteligente e materiais sustentáveis para criar um ambiente sofisticado, funcional e envolvente. A marca alemã volta a demonstrar como “forma e função podem coexistir em perfeita harmonia”.
O grande protagonista é o novo ecrã panorâmico curvo, composto pelo Audi virtual cockpit plus de 11,9” e pelo ecrã tátil MMI de 12,8”, orientado para o condutor.
“A este conjunto, junta-se o head-up display opcional, que projeta informações, diretamente, no campo de visão. Os comandos do volante foram redesenhados com duas hastes laterais, libertando espaço na consola central, onde há, agora, lugar para dois suportes de copos, uma plataforma de carregamento por indução de 15W e novas áreas de arrumação”, revela a Audi.
Ambiente moderno
A iluminação ambiente reforça o “carácter moderno do habitáculo, com luzes indiretas no tablier e consola central, além de 30 cores personalizáveis para os painéis das portas”, sublinha a marca, no mesmo comunicado. Como novidade, a Audi oferece iluminação de grande superfície nas portas dianteiras, criada através de mais de 300 recortes a laser, que produzem um efeito dinâmico ao trancar e destrancar o carro.
A experiência sonora é outro dos destaques. “O sistema de som premium SONOS inclui 12 altifalantes, com 420 Watt de potência, criando um ambiente imersivo através de som surround virtual”, diz. Quatro perfis pré-configurados – neutro, concerto, lounge e podcast – estão disponíveis, bem como opções de personalização via loja digital, como intensificação de graves ou ajuste automático de volume”, acrescenta a marca alemã.
Materiais sustentáveis
A abordagem sustentável está presente nos materiais do interior. “Os estofos em tecido Impressum e Passage são feitos com poliéster 100% reciclado, tal como as microfibras e os tapetes, estes últimos produzidos com Econyl, um nylon reciclado a partir de redes de pesca e resíduos industriais”, adianta a mesma fonte. Além disso, os tecidos foram concebidos como materiais de um só componente, “facilitando a reciclagem no final do ciclo de vida do veículo”, conclui a Audi.
Mais sobre a Audi aqui.