Especializada na produção de sistemas de escape de aftermarket para carros clássicos, seguindo sempre um processo meticuloso para projetar, desenvolver e fabricar, a Interescape revela o seu mais recente trabalho.
“Nesta produção de um sistema de escape de aftermarket para o Ferrari 400i, mantivemos o desempenho e as características sonoras originais”, começa por revelar a empresa liderada por Jorge Carvalho.
“O 400i é um grand tourer que foi produzido pela Ferrari de 1979 a 1985. Foi o sucessor do Ferrari 400 e foi projetado como um luxuoso coupé 2+2”, explica.
Segundo revela a Interescape, “o 400i conta com motor V12 de 4,8 litros, que tem acoplada uma transmissão automática de três velocidades, tornando-o num carro de turismo confortável e de prestígio”.
E vai mais longe: “Apesar de não ser tão popular como outros modelos da Ferrari, o 400i ainda ocupa um lugar único na história da marca italiana como um dos poucos modelos V12 com motor dianteiro”.
De acordo com a Interescape, “o elegante design do 400i e as suas características luxuosas satisfaziam os requisitos de uma clientela ligeiramente diferente, em comparação com os modelos mais desportivos da Ferrari”.
A concluir, dá conta que “no geral, o Ferrari 400i é um símbolo da versatilidade da marca e da capacidade de dar resposta a diferentes segmentos de mercado, mantendo, ao mesmo tempo, os padrões de desempenho e de luxo pelos quais a Ferrari é conhecida”.
Mais sobre a Interescape aqui.