“Mais um sistema de escape completo produzido respeitando as normas de origem, desta vez num Rover 3500S V8 de 1976, para um clássico que marcou uma época”, adianta a Interescape.
Segundo diz, “o Rover 3500S de 1976 é mais do que um automóvel: é um ícone da engenharia britânica dos anos 70. Equipado com o lendário motor V8 de 3,5 litros em alumínio, o modelo entregava cerca de 150 cv, garantindo um arranque dos 0 aos 100 km/h de apenas 9,0 segundos e um velocidade máxima próxima dos 200 km/h”.
De acordo com a Interescape, “a versão ‘S’ distinguia-se pela caixa manual de quatro velocidades, tornando este modelo ainda mais emocionante de conduzir e, hoje, altamente valorizado pelos entusiastas”.
E vai mais longe: “O seu chassis avançado, com suspensão De Dion e travões de disco nas quatro rodas (com os traseiros inboard), conferia-lhe uma estabilidade e comportamento à frente do seu tempo”.
No comunicado, pode ler-se: “No interior, o 3500S oferecia conforto e requinte, com bancos envolventes, acabamentos em madeira e um painel de instrumentos completo”.
A concluir, dá conta que, “hoje, o Rover 3500S de 1976 é um clássico cobiçado, símbolo de inovação e estilo, que continua a conquistar colecionadores e apaixonados por automóveis em todo o mundo”.
Mais sobre a Interescape aqui.