powered by

Interescape “equipa” Maserati Merak

Empresa liderada por Jorge Carvalho produziu nova linha de escape completa, com dois silenciosos, para um Maserati Merak 3.0 utlizado em corridas de clássicos e históricos.
Check-up Media Interescape Maserati Merak

“O Merak dispõe de motor colocado em posição central traseira, mas, em vez das configurações V8 destes, utilizava o já celebre V6 concebido por Giulio Alfieri para o original e revolucionário Citroën SM”, começa por afirmar a Interescape, que cita o Museu do Caramulo.

“Sendo mais compacto do que as propostas de outras marcas, o motor estava instalado em posição longitudinal, permitindo que o Maserati Merak tivesse um pequeno banco traseiro”, acrescenta.

Segundo diz, “para o Merak, o diâmetro foi aumentado, elevando a capacidade de 2.675 cc para 2.965 cc. O motor desenvolvia 190 cv às 6.000 rpm, graças aos três carburadores Weber de duplo corpo”.

E vai mais longe: “A marca italiana declarava uma velocidade máxima superior a 240 km/h. O Merak utilizava alguns sistemas hidropneumáticos, como o de travagem, embraiagem e o mecanismo das óticas escamoteáveis”.

Criada no Porto em 1985, a Interescape é especializada na produção, reparação e importação de sistemas de escape, catalisadores e filtros de partículas para qualquer tipo de veículo, seja ligeiro, comercial ou industrial, por amostra ou por catálogo.

Como importadora especialista, a Interescape afirma ter a melhor e mais diversificada oferta do mercado, com várias marcas de aftermarket disponíveis, entre as quais Walker, AS e Eberspacher.

Os serviços da empresa, que dispõe de fábrica em Vila do Conde e armazéns localizados em Aveiro, Lisboa, Porto e Vila do Conde, destinam-se a vários tipos de clientes: concessionários, redes oficinais e oficinas independentes de Portugal e Espanha.

Mais sobre a Interescape aqui.

artigos relacionados

Últimas

Pesados

Repintura