Pelo segundo ano consecutivo, a INDASA patrocina a WorldSkills Portugal, evento de prestígio que promove jovens talentos na área da formação profissional. A empresa releva o seu “empenho em apoiar a próxima geração de profissionais qualificados em áreas que exigem destreza, precisão e conhecimentos técnicos”.
A INDASA demonstra “particular entusiasmo” pelo facto de o evento deste ano introduzir uma nova categoria de “Pintura Automóvel”, uma área importante para todas as indústrias do setor.
Mais do que uma competição
A WorldSkills Portugal 2024 decorrerá entre 12 e 16 de novembro. “Trata-se não só de uma competição, mas, também, de uma plataforma nacional que destaca a qualidade do ensino e da formação profissional em Portugal”, começa por afirmar a empresa.
“Representa, também, a criação de uma rede entre instituições de ensino, empresas e organizações profissionais. Este ambiente de colaboração centra-se na troca de informações e proporciona a oportunidade de partilhar e discutir os principais desafios atuais e futuros da indústria”, enfatiza.
“A INDASA reforça a sua confiança e investimento no futuro. Ao patrocinar a WorldSkills Portugal, reforça o seu empenho na promoção do talento e inovação em setores que dependem de conhecimentos técnicos especializados. A participação neste ano é particularmente relevante, considerando o foco do evento no setor da repintura automóvel”, sublinha a mesma fonte.
Este patrocínio também reforça os valores de qualidade, inovação e sustentabilidade da empresa, bem como o empenho na participação em iniciativas que inspirem e preparem os futuros profissionais para responder às exigências de um mercado global em rápida mudança.
“Estamos muito felizes por ajudar na organização do 46.° Campeonato Nacional das Profissões, em especial na colaboração da primeira competição de ‘Reparação e Pintura Automóvel’, com o objetivo de estimular estas profissões no nosso mercado e garantir que sejam consideradas oficiais no futuro”, adianta Rafael Dias, iberian market manager da INDASA.
Mais sobre a INDASA aqui.