powered by

Imprefil promete sistemas de filtração eficazes e “verdes”

Empresa espanhola considera a filtração crucial, uma vez que influencia a conservação e o bom desempenho do motor, bem como a saúde dos ocupantes.
Check-up Media filter change

“As aplicações dos processos de filtração são muito extensas. Encontramo-los em múltiplas áreas de atividade na indústria em geral e na indústria automóvel em particular”, adianta a Imprefil.

“Os processos de filtração são especialmente importantes na medida em que influenciam a conservação e o bom desempenho do motor, bem como a saúde e o bem-estar dos ocupantes do veículo, seja ele turístico, comercial, industrial, agrícola e maquinaria, entre outros”, sublinha a empresa.

Segundo a Imprefil, “o meio filtrante é o elemento fundamental para a prática da filtração e a sua escolha costuma ser a consideração mais importante para garantir o funcionamento do processo”, diz.

“De uma forma geral, entre os principais critérios de seleção de material do meio filtrante podemos destacar a compatibilidade e a resistência química com a mistura, a permeabilidade a fluidos e a resistência a pressões de filtração, a capacidade de retenção de sólidos, a adaptação a equipamentos de filtração e manutenção, além da vida útil e relação custo”, conta.

Técnica de filtração

A variedade de tipos de meios porosos utilizados como meios filtrantes é muito diversa, seja na forma de fibras tecido e não tecido, sólidos porosos ou perfurados, membranas poliméricas ou sólidos particulados, aos quais se soma a grande variedade de materiais: fibras naturais, fibras sintéticas, materiais metálicos, materiais cerâmicos e polímeros.

Check-up Media filter change 2

“A técnica de filtração está em constante evolução e desenvolvimento permanente por parte de marcas premium de novos sistemas mais eficientes e melhor adaptados aos espaços de trabalho tanto no motor como no habitáculo dos veículos”, explica a empresa espanhola.

“A Imprefil, distribuidor especializado em filtração desde 1979 para os setores industrial e automóvel em todas as suas áreas, oferece aos diferentes mercados a qualidade das suas marcas premium, como SOFIMA/UFI, HENGST, PARKER, BALDWIN, VIRGIS, SEPAR e GFT e outras”, revela.

“Graças aos seus contínuos investimentos em investigação e desenvolvimento, as marcas representadas pela Imprefil criaram diferentes propostas para satisfazer as necessidades dos principais fabricantes de automóveis de acordo com as especificações de cada aplicação, seja automóvel, veículos pesados, industrial ou hidráulica, abrangendo toda a gama. de filtração: combustível, ar, óleo, habitáculo e sistema hidráulico que a Imprefil disponibiliza aos clientes e colaboradores e que se encontram no seu website”, acrescenta.

Novidades no portefólio

Como mais recente desenvolvimento, a Imprefil adicionou ao seu portefólio de filtração uma Gama “HD” de uma marca de renome que fornece equipamento de origem.

“É composto por um conjunto de mais de 1.000 referências específicas do setor industrial/camião, com qualidade original e prazos de entrega muito rápidos”, diz.

“Com a incorporação desta nova gama, a Imprefil aumenta a sua oferta de produtos e serviços e minimiza eventuais carências que possam ocorrer no mercado”, conclui.

Mais sobre a Imprefil aqui.

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Internacional