A ICER BRAKES foi distinguida na categoria de “Componentes de Manutenção” da “Galeria de Inovação”. A cerimónia de entrega de prémios foi realizada durante a última edição da Motortec, a feira líder do setor de peças de substituição automóvel no sul da Europa, que decorreu na IFEMA Madrid, de 23 a 26 de abril.
Este prémio, atribuído por um júri de especialistas do setor, reafirma o compromisso do ICER com a inovação contínua no desenvolvimento de soluções para o mercado de pós-venda.
As pastilhas de travão LMD são concebidas, especificamente, para veículos de entrega e oferecem uma vida útil entre 40% e 75% mais longa do que as pastilhas de travão convencionais, graças a uma nova formulação de material de atrito desenvolvida internamente pela equipa de I&D da empresa de Pamplona, na província de Navarra.
Além disso, são ecológicas, isentas de cobre e geram menos emissões, contribuindo, assim, para a redução do impacto ambiental em ambientes urbanos.

Participação positiva
“A linha LMD é o resultado de anos de investigação para desenvolver um produto que responda às necessidades reais do mercado. As pastilhas LMD foram submetidas a inúmeros ensaios dinâmicos e testes de frota para obter um material de fricção que garanta um desempenho superior”, começa por afirmar Aitor Rueda, diretor técnico e de I&D da ICER BRAKES.
“Este prémio não reconhece não só os nossos esforços de I&D, mas, também, a abordagem prática e orientada para o cliente que a ICER aplica em cada desenvolvimento”, acrescenta.
Para além do prémio, a participação da ICER na Motortec 2025 foi considerada muito positiva. Durante os quatro dias de feira, a empresa recebeu mais de 400 visitantes no seu stand e ofereceu formação ministrada por três especialistas convidados, que partilharam o seu conhecimento e experiência com o público.
Este prémio consolida a ICER como empresa de referência no setor dos componentes para automóveis e reforça a sua posição como player chave no desenvolvimento de soluções de travagem inovadoras e adaptadas às novas necessidades do mercado.
Mais sobre a ICER BRAKES aqui.