A Hella Gutmann dá mais um passo na inovação do diagnóstico automóvel multimarca com o lançamento da atualização 78 dos seus equipamentos mega macs X e mega macs S20.
Com esta nova versão, disponível a partir do final de maio, os profissionais da reparação automóvel passam a contar com uma funcionalidade revolucionária: “Assistência técnica imediata conduzida por Inteligência Artificial (IA), diretamente no equipamento”, avança.
Mudança de paradigma
Dois anos após ter introduzido a diagnóstico inteligente, a Hella Gutmann integra, agora, esta tecnologia avançada no serviço de apoio técnico. “Com a nova função, os utilizadores podem solicitar ajuda, diretamente, no dispositivo após a leitura dos códigos de avaria, bastando ativar o ícone de assistência”, explica a empresa.
“A IA analisa os dados em tempo real e apresenta uma proposta de reparação baseada em probabilidades, acessível via link ou código QR no próprio chat do ticket”, sublinha.

Eficiência e rentabilidade
“A solução oferece sugestões concretas sobre as próximas tarefas a realizar e componentes a substituir, de forma rápida e eficiente, sem necessidade de contactar o centro de assistência”, destaca a empresa, em comunicado.
Esta evolução representa uma “mudança de paradigma” no apoio ao diagnóstico: mais rapidez, menos tempo de espera e uma resposta precisa, com base na vasta experiência e conhecimento técnico da Hella Gutmann.
A nova funcionalidade contribui, diretamente, para a “eficiência e rentabilidade das oficinas, permitindo intervenções mais céleres e assertivas”, afirma a empresa.
Ao eliminar o tempo de espera por assistência externa, a solução torna o processo de diagnóstico mais fluido e reduz o tempo de imobilização dos veículos.
Mais sobre a Hella Gutmann aqui.