O Hyundai IONIQ 5 N voltou a fazer história na Broadmoor Pikes Peak International Hill Climb, ao vencer a edição de 2025 na categoria “Exhibition”. A prova norte-americana, também conhecida como “Race to the Clouds”, decorreu sob condições meteorológicas extremas, com rajadas de vento entre 120 e 160 km/h que obrigaram à redução do percurso até Glen Cove, encurtando a icónica subida de 20 km para menos de metade.
Com Robert Walker ao volante e o apoio da equipa Evasive Motorsports, o IONIQ 5 N cumpriu a subida em 4 minutos e 23,858 segundos, garantindo a vitória entre os participantes da categoria. “A performance do desportivo 100% elétrico reafirma o seu estatuto de referência, não só pela potência e velocidade, mas, também, pela fiabilidade em cenários extremos”, afirma a marca.
Desempenho e inovação
Esta conquista reforça o sucesso alcançado em 2024, quando dois Hyundai IONIQ 5 N bateram recordes em Pikes Peak: um de produção, com Dani Sordo (Team Hyundai Portugal), e um modificado (TA Spec), com tempos de 10:49.267 e 9:30.852, respetivamente.
Equipado com dois motores elétricos, 650 cv em modo N Grin Boost e aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos, o IONIQ 5 N da Hyundai combina desempenho e inovação. Destacam-se ainda o sistema N e-Shift, que simula passagens de caixa, e o N Active Sound+, que recria sons de motor de competição.
O Hyundai IONIQ 5 N está disponível em Portugal a partir de €79.900, sendo, também, elegível para enquadramento fiscal no segmento empresarial.
Mais sobre a Hyundai aqui.