A Hyundai Motor Company atingiu uma valorização recorde de 21,1 mil milhões de euros, subindo para o 30.° lugar no ranking Interbrand Best Global Brands 2025 — uma posição que reflete 16 anos consecutivos de crescimento e um aumento de 72% no valor da marca nos últimos cinco anos.
“Este desempenho confirma a Hyundai como uma das 30 marcas mais valiosas do mundo, sustentada por um ano de resultados excecionais e conquistas históricas”, afirma a marca.
100 milhões de veículos
Em 2024, a marca sul-coreana registou receitas recorde, atingiu o marco dos 100 milhões de veículos produzidos e protagonizou uma oferta pública de venda (OPV) histórica na Índia. “Estes marcos reforçaram a expansão global e o dinamismo da Hyundai, consolidando a sua liderança no setor da mobilidade elétrica e inteligente”, sublinha.
“Esta valorização recorde é o resultado direto da dedicação das nossas equipas e da visão do nosso presidente executivo”, afirmou José Muñoz, presidente e CEO da Hyundai Motor Company.
“Desde os veículos elétricos premiados até às inovações na produção, estamos a construir uma marca em que os clientes confiam e valorizam. É um excelente momento para fazer parte da Hyundai”, realça o responsável, em comunicado.
De acordo com o Interbrand Group, a Hyundai tem vindo a conquistar novos públicos graças a uma oferta diversificada que combina veículos 100% elétricos e híbridos, bem como estratégias de marketing adaptadas a cada mercado.
Jihun Moon, global managing partner do grupo, sublinha que “a Hyundai está a reforçar os seus pontos de contacto com o consumidor, não apenas nos EUA e na Europa, mas, também, em mercados emergentes, posicionando-se para um crescimento sustentado em valor e reconhecimento”.
A valorização da marca em 2025 é apoiada por resultados sólidos: receitas recorde de 129,8 mil milhões de euros, uma margem operacional de 8,1% e a consolidação da Hyundai como um dos construtores mais rápidos a atingir os 100 milhões de veículos produzidos na sua história.
Fábrica definida por software
Na vertente tecnológica, a Hyundai inaugurou a HMGMA, a sua “primeira fábrica definida por software, que combina Inteligência Artificial (IA) e dados para otimizar a produção”. Paralelamente, lançou a nova plataforma de mobilidade Pleos, um ecossistema digital que prepara o futuro dos veículos definidos por software (SDV).
No campo da mobilidade elétrica, o ano foi igualmente marcante. “O Hyundai INSTER foi eleito ‘World Electric Vehicle 2025’ pelos World Car Awards, sendo o quarto ano consecutivo em que um modelo da marca é distinguido”, afirma.
Sete modelos Hyundai obtiveram ainda a classificação máxima de segurança IIHS Top Safety Pick+ nos EUA. A gama eletrificada foi alargada com o novo IONIQ 9 e com o novo NEXO, veículo elétrico a pilha de combustível, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade.
Parcerias estratégicas
A criatividade e a presença global da Hyundai também foram reconhecidas com cinco prémios no Festival de Cannes Lions 2025, incluindo um Grand Prix, pelas campanhas “Night Fishing” e “Tree Correspondents”.
A marca manteve ainda parcerias estratégicas de longa data, como os 26 anos de colaboração com a FIFA, e ampliou o seu envolvimento no desporto com novos patrocínios, como a ASEAN Football Federation Hyundai Cup e a CONMEBOL Libertadores.
O ranking anual da Interbrand avalia as principais empresas mundiais com base no desempenho financeiro, na influência da marca sobre o consumidor e na sua capacidade de impulsionar o crescimento futuro.
Em 2025, a Hyundai destacou-se em todas estas dimensões, afirmando-se como um exemplo de inovação, consistência e visão estratégica no panorama automóvel global.
Mais sobre a Hyundai aqui.