A Hyundai Motor Company conquistou oito distinções nos International Design Excellence Awards (IDEA) 2025, uma das competições de design mais prestigiadas a nível mundial.
“Os prémios abrangeram diferentes áreas, da mobilidade automóvel e transportes a ambientes, soluções industriais e design de serviços, reconhecendo a criatividade e o valor diversificado da marca”, anuncia, em comunicado.
Projetos de referência
Criados em 1980 pela Industrial Designers Society of America (IDSA), os IDEA distinguem, anualmente, projetos de referência, avaliando critérios como inovação, benefícios para o utilizador e impacto social.
“É uma verdadeira honra receber este reconhecimento dos IDEA. Confirma o nosso compromisso em desenvolver designs inovadores que não só elevam a mobilidade, como, também, enriquecem estilos de vida e refletem a nossa responsabilidade perante a sociedade”, afirma SangYup Lee, vice-presidente executivo e diretor de Design Global da Hyundai.

Três categorias
Na categoria “Automotive & Transportation”, o SUV 100% elétrico Hyundai IONIQ 9 recebeu o “Bronze”, enquanto o novo SUV premium PALISADE e o concept a hidrogénio INITIUM foram distinguidos como finalistas.
Já na categoria “Environments”, a CX Smart Farm, desenvolvida pelo Hyundai Motor Group Innovation Center Singapore (HMGICS), conquistou a “Prata”.
O projeto foi ainda distinguido com o “Curator’s Choice Award”, atribuído a apenas um projeto por ano, tornando-se no segundo prémio consecutivo da Hyundai nesta categoria especial, depois do livro Hyundai Heritage: Retrace Collection “PONY” ter vencido em 2024. Também o restaurante Na Oh foi reconhecido como finalista.
Na categoria “Commercial & Industrial”, o exoesqueleto X-ble Shoulder, criado pelo Hyundai Robotics LAB, foi distinguido como finalista. Na categoria “Service Design”, o sistema Automatic Charging Robot (ACR) recebeu, igualmente, a nomeação de finalista.
Mais sobre a Hyundai aqui.