Hyundai apresentou a sua visão sobre mobilidade futura

O presidente e CEO da Hyundai Motor Company, José Muñoz (ao centro), proferiu o discurso principal na Conferência Mundial de Mobilidade 2025 da FISITA, em Barcelona.
Check-up Media Hyundai FISITA

O Hyundai Motor Group reafirmou a sua visão para o futuro da mobilidade e a sua liderança no campo da inovação tecnológica na Conferência Mundial da Mobilidade (WMC) 2025 da La Fédération Internationale des Sociétés d’Ingénieurs des Techniques de l’Automobile (FISITA), realizada de 3 a 5 de junho, no Palau de Congressos da Catalunya, em Barcelona, Espanha.

A FISITA, a maior associação mundial de instituições académicas no domínio automóvel, reúne sociedades de engenharia de 36 países e tem cultivado uma rede global de, aproximadamente, 210 mil investigadores do setor automóvel desde a sua criação, em 1948.

A sua conferência bienal, FISITA WMC, reúne cerca de dois mil executivos e engenheiros de renome da indústria da mobilidade. Enquanto parceiro principal da FISITA WMC, a Hyundai sublinha o seu empenho em moldar o futuro da mobilidade sustentável através de um programa de networking, sessões técnicas, apresentações de artigos e uma exposição.

O presidente e CEO da Hyundai Motor Company, José Muñoz, deu o mote para a conferência com o seu discurso, dialogando com os líderes e engenheiros do setor sob o tema da jornada da Hyundai como líder da mobilidade.

“Como engenheiro, foi um verdadeiro prazer partilhar o percurso de mobilidade da Hyundai e interagir com os participantes na Conferência Mundial de Mobilidade da FISITA”, disse.

“Sob a liderança do presidente executivo da Hyundai, estamos a ultrapassar os limites tecnológicos do que é, atualmente, possível para melhorar o modo como pessoas e mercadorias se deslocam de forma mais segura, sustentável e conveniente. Obrigado aos organizadores e parabéns ao meu colega ChangHwan Kim, por ter sido nomeado o primeiro presidente coreano da FISITA”, acrescentou.

Check-up Media Hyundai FISITA 2
Fuel cell em destaque

ChangHwan Kim, vice-presidente executivo e diretor da Unidade Tecnológica de Soluções Energéticas de Eletrificação do Hyundai Motor Group, que foi empossado como presidente da FISITA na conferência, irá orientar a organização durante o seu mandato até maio de 2027, supervisionando o Conselho Executivo e os Comités.

O grupo também organizou uma sessão técnica especial, dias 4 e 5 de junho, onde destacou os seus últimos avanços e a investigação em colaboração com parceiros europeus.

Os principais tópicos incluiram metodologias e case studies sobre a utilização de software e hardware, como simuladores de condução para verificação virtual do desempenho, novas tecnologias de casquilhos para melhorar o conforto de condução e o desempenho dos veículos elétricos e investigação para garantir a fiabilidade do chassis em veículos definidos por software, utilizando tecnologias de prognóstico e gestão da saúde.

Sob o tema “Clearly Committed, FCEV Technology”, foram exibidos o novo NEXO e o sistema de fuel cell melhorado, reiterando a liderança do Hyundai Motor Group na mobilidade a hidrogénio e demonstrando a sua dedicação em impulsionar a inovação como fornecedor de soluções inteligentes em todo o ecossistema de mobilidade.

Ao partilhar a sua visão e capacidades tecnológicas ao longo da conferência, o Hyundai Motor Group pretende fomentar a colaboração académica global na investigação da mobilidade, ao mesmo tempo que solidifica o seu papel como catalisador da inovação na indústria automóvel, tudo em linha com a sua visão de “Progresso para a Humanidade”.

Mais sobre a Hyundai aqui.

artigos relacionados

Últimas

Em estrada

Em estrada