powered by

HPA-FAIP e LAUNCH foram as apostas da Gonçalteam na expoMECÂNICA

A empresa liderada por António Gonçalves saudou o regresso da expoMECÂNICA e aproveitou a feira para destacar, essencialmente, as marcas HPA-FAIP e LAUNCH.

Se houve exemplo de otimismo e boa disposição na 7.ª edição da expoMECÂNICA, foi o da Gonçalteam, que trouxe à feira duas das suas “figuras de proa”: as marcas HPA-FAIP e LAUNCH, que conviveram, harmoniosamente, no (bem localizado) stand instalado no Pavilhão 5 da Exponor.

Enquanto do lado da HPA-FAIP a grande novidade era o modelo pertencente à nova geração de alinhamento de direções, C 880 iNEXT, da parte da LAUNCH estiveram presentes vários equipamentos. A intenção é fazer com que esta marca, número um a nível, mundial, atinja maior expressão em Portugal.

António Gonçalves, diretor-geral da Gonçalteam, fez um balanço positivo dos primeiros tempos. “Tivemos a capacidade para ir buscar a marca. Felizmente, está a correr muito bem. Contudo, ainda estamos numa fase inicial para colocá-la no lugar que ela merece. Por isso, estamos a apostar forte na LAUNCH. Temos equipamentos de diagnóstico que começam ligeiramente acima dos €30 e vão até um valor hiper profissional”, disse.

https://youtu.be/idfHBQh2_kI

Sem esconder que, no ano passado, a empresa viveu momentos de incerteza, António Gonçalves não se coibiu de afirmar que “a Gonçalteam, como, aliás, todo o mercado nacional, atravessou um período que foi realmente assustador, marcado pelo encerramento imediato de todas as suas operações. Até percebermos o que estava aberto e não estava, tivemos um mês difícil”.

Qual o segredo para a empresa se ter mantido à tona da água? “Como temos uma estrutura muito ágil, muito leve, conseguimos, felizmente, adaptar-nos aquilo que estava a acontecer, reduzindo os custos estruturais de forma bastante acentuada. Adotámos um novo método e, a partir do último trimestre de 2020, começámos a recuperar os nossos números. Nesta fase, estamos tranquilos”, revelou.

Que ensinamentos retirou António Gonçalves e a sua equipa da pandemia? “Que nada é seguro. Que temos de ter capacidade para nos adaptarmos o mais rapidamente possível e que devemos respeitar o próximo. Esta questão de nos afastarmos fisicamente uns dos outros, de percebermos quem é quem, quem são os nossos ‘amigos’, os nossos clientes e os nossos parceiros, tornou tudo relativamente didático, digamos assim”, confidenciou.

Mais sobre a Gonçalteam aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
MF Pinto Import. export peças, S.A.MGMliquimoly_300x150_mkroftoolsSoc. Coercial C. SantosChampion Lubricants

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Repintura

Atualidade