A Honda apresentou, no Japan Mobility Show 2025, que se realizou de 30 de outubro a 9 de novembro, várias novidades que reforçam o seu compromisso com a mobilidade elétrica e híbrida. “O grande destaque foi a estreia mundial do Honda Super-N Prototype, um novo modelo elétrico compacto que promete oferecer o verdadeiro prazer de conduzir”, avança a marca.
Super-N Prototype
O Super-N Prototype está equipado com o modo “BOOST”, que aumenta a potência e simula a mudança de velocidades, “proporcionando uma experiência dinâmica inédita neste segmento”, diz. “O modelo será lançado no Japão e em alguns mercados globais, incluindo o Reino Unido, a partir de 2026”, sublinha, em comunicado.
Outro momento importante foi a apresentação do Honda 0 α (alfa), o mais recente SUV da Honda 0 Series, que segue a filosofia “fino, leve e inteligente”. Este SUV deverá chegar ao mercado em 2027, com especial enfâse no Japão e na Índia, juntando-se aos protótipos Honda 0 SUV e Honda 0 Saloon, também exibidos no salão.
A marca apresentou ainda o Honda Prelude e:HEV, que assinala o regresso de um nome histórico, agora equipado com tecnologia híbrida de última geração, combinando “elegância e eficiência”, segundo palavras da marca.
Plataforma elétrica
A divisão de luxo Acura revelou o RSX Prototype, o primeiro modelo 100% elétrico da marca, desenvolvido com a nova plataforma elétrica da Honda e o sistema operativo ASIMO OS, marcando uma nova era de condução inteligente.
Fora do setor automóvel, a Honda exibiu a e-MTB Prototype, uma bicicleta elétrica de montanha com quadro em fibra de carbono, e destacou o HondaJet, o jato executivo mais vendido do mundo, juntamente com um foguetão sustentável recentemente testado no Japão.
Durante o evento, Toshihiro Mibe, presidente e CEO da Honda Motor, afirmou que “a Honda sempre colocou o coração e a alma na concretização dos seus sonhos e dos sonhos dos seus clientes. Trabalhamos para que os nossos produtos continuem a ser a força que move as pessoas”.
Mais sobre a Honda aqui.