A Hidria, que recebeu o prémio da economia alemã pela sua “transformação verde” em cerimónia realizada, recentemente, em Ljubljana, luta por zero impacto negativo no ambiente através das suas operações e de toda a cadeia de abastecimento. “Esforçamo-nos para criar elevada qualidade de vida para os nossos colaboradores e para as comunidades em que operamos”, adianta.
“A Hidria atua de acordo com padrões ambientais internacionais. Com tecnologias sustentáveis e materiais sustentáveis, criamos soluções inovadoras para tecnologias automóveis e industriais. Investimos no desenvolvimento dos colaboradores, criamos um ambiente de trabalho saudável e inclusivo, promovemos e recompensamos os trabalhadores. Prestamos muita atenção a condições de trabalho saudáveis e seguras. Também investimos, constantemente, no desenvolvimento das comunidades locais onde atuamos”, disse Bojan Gantar, CEO da Hidria, no momento de receber o prémio.
Estratégia de sustentabilidade
Boštjan Tušar, diretor de tecnologia da informação e desenvolvimento sustentável da Hidria, acrescentou: “Estamos satisfeitos que a Câmara de Comércio Esloveno-Alemã tenha reconhecido o compromisso sincero da Hidria com o desenvolvimento sustentável. Na estratégia de sustentabilidade da Hidria, definimos objetivos muito específicos nas áreas de proteção ambiental, segurança ocupacional, promoção da saúde, compras sustentáveis, eficiência energética e responsabilidade social”.
Já a Câmara de Comércio Esloveno-Alemã, deu conta que “as empresas modernas de sucesso se esforçam para alinhar, estrategicamente, a visão com os objetivos de sustentabilidade para garantir que o seu sucesso empresarial atual não comprometa as necessidades das gerações futuras. Queremos recompensar os esforços e é por isso que determinamos os critérios apropriados para a atribuição do Prémio de Economia Alemã”.
E foi mais longe: “As empresas, entre as quais a Hidria ocupou o lugar mais elevado, foram avaliadas de acordo com a clareza da visão da transição verde, a sua inclusão na estratégia da empresa, a definição de objetivos concretos e mensuráveis e o impacto positivo esperado no ambiente e na sociedade”.
A concluir, a entidade referiu que, “além disso, o papel ativo da empresa na promoção da transição verde na sua própria indústria e na transmissão de melhores práticas foram de fundamental importância para a comissão. Damos os parabéns a todos os colaboradores pela distinção e agradecemos pela contribuição para o desenvolvimento sustentável da Hidria”.
Mais sobre a Hidria aqui.