powered by

Hidria e Gonvarri criam parceria estratégica para mobilidade elétrica

Colaboração aponta ao mercado global de estatores e rotores para motores elétricos usados. Mobilidade sustentável encontra-se em franco crescimento.

O Grupo Hidria concluiu um acordo de parceria estratégica com a Gonvarri Industries com o objetivo de enfrentar os desafios e oportunidades do mercado de eletrificação, mobilidade sustentável e outras indústrias.

O objetivo da nova parceria estratégica entre as duas empresas propulsoras e compatíveis, Hidria e Gonvarri, “é criar um fornecedor líder no mercado de soluções e produtos para mobilidade elétrica sustentável e aplicações industriais. O foco será especialmente no fornecimento de uma oferta global abrangente de componentes-chave no setor de acionamentos de motores elétricos”, afirma a Hidria.

A família Svetlik vendeu sua participação de 42% na empresa H&R para a corporação global espanhola Gonvarri. “Hidria e Gonvarri estão conectadas e vinculadas em muitas áreas, bem como sinergias em vendas, distribuição e outras áreas”, sublinha o comunicado.

“A principal oportunidade aponta aos setores automóvel e industrial, em rápido desenvolvimento e crescimento, em particular o mercado global de estatores e rotores para motores elétricos usados ​​em futuros acionamentos elétricos de veículos eletrificados. Este segmento surgiu apenas recentemente, mas, em breve, ultrapassará um valor anual de cinco mil milhões de euros”, revela.

“A nossa corporação continuará fortemente presente na Eslovénia, tanto com o aumento dos investimentos existentes, como através do investimento contínuo de 40 milhões de euros no desenvolvimento e produção de estatores e rotores para e-drives em Spodnja Idrija, quanto com novos investimentos planeados”, frisa.

“A nova parceria com a Gonvarri ajudará no crescimento das vendas e produção globais, aumentando o nosso alcance e presença na Europa e no mundo”, adianta a Hidria. E conclui: “A nova parceria estratégica também nos colocará no caminho de uma nova fase de crescimento global”.

O acordo entre ambas as empresas aguarda aprovação das autoridades europeias e eslovenas, mas estima-se que esteja em vigor até final do presente ano.

Mais sobre a Hidria aqui.

StratioDayco

artigos relacionados

Últimas

Pesados

Em estrada

Atualidade