O complexo será inaugurado em meados de 2023. Juntamente com o primeiro-ministro da Eslovénia, Janez Janša, a Hidria lançou a primeira pedra do projeto e anunciou o seu futuro desenvolvimento.
“Há 50 anos que a nossa empresa tem operado e feito o seu desenvolvimento com sucesso num ambiente económico global cada vez mais dinâmico. As nossas inovações revolucionárias são uma contribuição significativa para a mobilidade verde do future”, refere o comunicado.
“Somos dos principais fornecedores mundiais no desenvolvimento de estatores e rotores para motores elétricos destinados a veículos híbridos e elétricos. As vendas destes veículos têm vindo a crescer de forma constante”, acrescenta.
Uma parte do novo centro digitalizado de alta tecnologia da Hidria para o desenvolvimento e produção de rotores e estatores para os veículos elétricos de última geração também será um local de projeto e fabrico de ferramentas.
Sabia que…
a Hidria dispõe de uma tradição de mais de 50 anos na produção de soluções e tecnologias para os setores automóvel e industrial?
“Com base nas nossas competências, já assinámos vários contratos de longo prazo com os maiores fabricantes de veículos do mundo. Para isso, precisamos de novas capacidades de produção para fabricar componentes-chave de motores elétricos para veículos elétricos e híbridos do futuro”, revela a Hidria.
Cobrindo uma área do tamanho de quase dois campos de futebol (15.000 m2), o novo centro incluirá instalações modernas, com tecnologia automatizada e robótica com suporte digital, com base no princípio da Indústria 4.0.
O novo centro GREMO (GREen MObility) vai empregar 100 novos funcionários de alta tecnologia com elevado valor agregado, que ultrapassará, significativamente, os 100.000 euros por funcionário. Com o valor estimado de 40 milhões de euros, este é o maior investimento da história da Hidria.
Mais sobre a Hidria aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
