A história desportiva da KENNOL passa pelos sucessos alcançados nos EUA, mais concretamente nas 24h de Daytona, nas 12h de Sebring e na American Le Mans Series, só para citarmos três exemplos.
É do outro lado do Atlântico que se produzem alguns dos carros de corrida mais emblemáticos do mundo. O Corvette é um desses nomes, tendo já conquistado um lugar na galeria do desporto automóvel.
A paixão atravessou o Atlântico, desde a Callaway Competition, o “ramo extremo” do famoso preparador alemão, que, há anos, herdou a criação das versões mais avançadas dos modelos Corvette.
Esta geração número 7 é, portanto, o culminar de uma alquimia bestial, que conjuga um design excecional dos EUA com o elevado tecnicismo de uma otimização germânica. O resultado é este impressionante GT3, com números eloquentes: motor V8 de 6,2 litros, existindo apenas sete exemplares no mundo.
O chassis n.° 004 revela a sua nova pintura com as cores da KENNOL. É o único chassis na Europa e está homologado para a maioria dos principais campeonatos europeus abertos aos regulamentos FIA GT3.
Este superdesportivo fez a sua estreia na pista onde o modelo foi apresentado oficialmente: o lendário Hockenheimring, na Alemanha, na quarta ronda da Ultimate Cup Series 2022 (Hyper Sprint, Sprint Cup, KENNOL Endurance Cup).
O Corvette luta para ganhar um lugar de destaque num horizonte mecânico de elevado gabarito, por entre os modelos GT3 de Mercedes-Benz, Ferrari, Bentley, Lamborghini e Porsche.
As enormes restrições mecânicas deste Corvette GT3 são controladas por produtos internos: óleo de motor KENNOL ULTIMA 10W-60 e óleo de transmissão KENNOL EASYSHIFT 75W-90.
Na qualidade de fabricante 100% francês de óleos e fluidos, a KENNOL cristaliza, assim, em torno de um projeto de aniversário, os seus emblemáticos pilares: performance, paixão e herança de pista.
Mais sobre a KENNOL aqui.