A Hengst Filtration inaugurou o TechCenter Filtration na sua sede em Münster, na Alemanha, após cerca de um ano de construção. O edifício onde Walter Hengst fundou a empresa, em 1958, alberga a nova sede para todas as áreas da filtração.
O TechCenter Filtration, liderado pelo diretor do grupo, Rolf Gausepohl, engloba o desenvolvimento de novos produtos, processos e métodos de medição num único local, desde as primeiras amostras até ao produto pré-série.
Nas novas instalações, os promotores beneficiam da proximidade entre si e da rápida partilha de ideias. Além disso, o TechCenter Filtration é aberto a colegas de outros departamentos e pode, também, ser visitado por convidados externos.
No TechCenter Filtration, a Hengst está a construir novas competências e a desenvolver soluções para filtração de gases de combustão durante operações invasivas, para um filtro de habitáculo eletrificado, para acionamentos de células de combustível, e está, também, a trabalhar em soluções para captar e fornecer dióxido de carbono.
A Hengst Filtration espera vendas de cerca de 750 milhões de euros em 2023, um aumento de cerca de 100 milhões de euros em relação ao ano anterior. Acima de tudo, a empresa continua a impulsionar a sua transformação de fornecedor automóvel para especialista em filtração em muitas áreas.
Um passo emocionante nesta direção este ano foi o investimento na artemis control AG, empresa suíça na área da filtração de gases residuais para fabrico de semicondutores.
Mais sobre a Hengst aqui.