powered by

Hengst Filtration assina contrato “climático” com Münster

O proprietário Jens Röttgering é um dos 130 signatários do contrato. O objetivo é tornar a cidade de Münster neutra em termos climáticos.
Check-up Media Hengst Münster

Jens Röttgering assinou um designado “Contrato Cidade Climática” com Münster, em nome da Hengst Filtration. “O nosso proprietário e presidente do Conselho de Administração foi, assim, um dos 130 signatários deste compromisso público para uma maior proteção climática e contribuições concretas para a neutralidade climática”, adianta a empresa.

“Está no nosso ADN enquanto especialista em filtração tornar o planeta mais limpo. Como empresa industrial, queremos alcançar este objetivo até 2030 sem queimar combustíveis fósseis e com eletricidade 100% verde”, afirma Jens Röttgering, responsável da empresa.

Münster foi selecionada pela UE como uma das 100 cidades europeias pioneiras para a missão “100 Cidades Inteligentes e Neutras para o Clima até 2030”. Os signatários do “Contrato Cidade Climática” são um reflexo de toda a sociedade urbana: particulares, empresas, associações, instituições públicas e muito mais.

“A Hengst comprometeu-se em reduzir a zero as emissões provenientes da queima de combustíveis fósseis das suas próprias fábricas e veículos até 2030 e a obter 100% da sua eletricidade a partir de fontes renováveis”, pode ler-se no comunicado.

“Desde 2021, as instalações alemãs são abastecidas inteiramente com eletricidade verde e, desde o ano passado, ambas as fábricas na Polónia também são abastecidas com eletricidade verde”, diz a empresa.

“A partir deste ano, todos os locais restantes em todo o mundo deverão ser abastecidos com eletricidade 100% verde. A queima de combustíveis fósseis também deverá ser gradualmente substituída até 2030”, acrescenta a mesma fonte.

Mais sobre a Hengst aqui.

artigos relacionados

Últimas

Repintura