powered by

Hengst Filtration apresenta sistema para capturar e utilizar dióxido de carbono

Tecnologia da Hengst Filtration permite que o CO2 seja obtido de qualquer local, contribuindo, ao mesmo tempo, para a transição climática.
Check-up Media Hengst Filtration

“O tema da Captura e Utilização de Carbono (CCU) e da Captura Direta do Ar (DAC) tem o potencial de dar um contributo significativo para as alterações climáticas e, ao mesmo tempo, representa um importante alicerce no futuro sistema económico”, começa por explicar a empresa.

“É, por isso, que a Hengst Filtration tem o orgulho de apresentar o primeiro sistema CCU/DAC para capturar dióxido de carbono (CO₂) do ar e, depois, utilizar o carbono”, sublinha a mesma fonte, em comunicado.

“Com esta tecnologia, estamos totalmente comprometidos com a nossa visão de ‘purificar o planeta’, porque adsorvemos os poluentes do ar e, a seguir, disponibilizamo-los para outros processos”, afirma Jens Röttgering, proprietário da Hengst Filtration.

Fornecer CO₂

“Captura e utilização de carbono refere-se à filtração, transporte e posterior uso de CO₂. A captura direta de ar refere-se à extração de CO₂ do ar. Os possíveis campos de aplicação são diversos e vão desde a indústria alimentar até a indústria da construção, processos médicos ou farmacêuticos e uso como gás de proteção”, esclarece.

E continua: “Os benefícios desta tecnologia são o fornecimento de CO₂ independente da localização e, desde que os processos de fornecimento sejam seguros e sejam utilizadas energias renováveis, a utilização de um produto inicial sustentável para posterior reciclagem de materiais é possível”.

Rolf Gausepohl, diretor do TechCenter Filtration da Hengst, explica quais serão os próximos passos nesse sentido: “A nossa unidade CCU está totalmente desenvolvida e funciona no processo diário. Estamos, agora, a procurar parceiros adequados para desenvolver ainda mais a tecnologia e adaptá-la às condições da vida real”.

Mais sobre a Hengst aqui.

artigos relacionados

Últimas

Repintura

Lubrificantes