Hengst Filtration aposta nos semicondutores com compra da CSC Tech

Empresa alemã adquire a chinesa CSC Tech e passa a oferecer soluções completas de filtração para a produção de semicondutores.
Check-up Media Hengst CSC Tech

A Hengst Filtration, sediada em Münster, deu mais um passo na sua transformação de fornecedor automóvel para especialista em soluções de filtração multissetorial. A empresa anunciou a aquisição da chinesa CSC Tech, especialista em filtração de ar, tornando-se, assim, num fornecedor global completo para a indústria dos semicondutores.

Completar puzzle

Os semicondutores são considerados a espinha dorsal da digitalização e da Inteligência Artificial e a Hengst pretende reforçar o seu papel neste setor estratégico. “Após o nosso investimento na artemis control AG, a CSC Tech é mais uma peça do puzzle que nos consolida como parceiro da indústria de semicondutores”, afirma Christopher Heine, CEO da Hengst Filtration.

A CSC Tech é reconhecida pela produção de unidades de ventilação com filtro (fan filter units), bem como filtros HEPA e ULPA, essenciais para a produção em salas limpas de fabricantes de microchips e eletrónica na China e em Taiwan. Esta especialização complementa a experiência da Hengst em filtração de partículas, gases nocivos e gases residuais, adquirida com a artemis control AG.

Oferta integrada

Com esta aquisição, o Grupo Hengst passa a disponibilizar uma oferta integrada de soluções para produção em clean rooms e na indústria de semicondutores, reforçando a sua competitividade global.

Tal como a Hengst China, a CSC Tech está localizada na região do Delta do Rio Yangtzé, uma das zonas industriais mais dinâmicas do país. A sede administrativa e comercial situa-se em Suzhou, cidade com 13 milhões de habitantes, enquanto a produção está localizada em Kunshan, também parte de Suzhou. Além disso, a Hengst já dispõe de fábricas em Kunshan e em Jinan, na província de Shandong.

Mais sobre a Hengst aqui.

artigos relacionados

Últimas

Repintura

Atualidade

Em estrada