A especialista em filtração Hengst SE e a fornecedora líder de sensores e eletrónicos paragon GmbH & Co. KGaA pretendem inovar na área da filtração de ar interior. Para tal, assinaram, recentemente, uma parceria estratégica com vista a esse objetivo.
A ideia é combinar a expertise das duas empresas para trazer ao mercado soluções de filtração que mantenham, de forma sustentável, poeira, bactérias, fungos e vírus fora do interior dos veículos.
“Estamos a unir dois mundos diferentes com esta colaboração. Durante mais de 30 anos, a paragon tem desempenhado um papel de liderança enquanto fornecedora de tecnologia no desenvolvimento de sensores e eletrónicos inovadores”, refere Christopher Heine, CEO da Hengst.
“Na Hengst, somos conhecidos pelas soluções de filtração pioneiras que tornam o planeta num lugar mais puro há mais de seis décadas. Estou muito animado por podermos trabalhar juntos no desenvolvimento deste produto inovador”, acrescenta.
No futuro, a Hengst e a paragon trabalharão juntas no desenvolvimento de um filtro eletrostático para interiores de automóveis, que pode mesmo chegar à produção em série. Ao combinar duas tecnologias, estabelecerão novos padrões de segurança, tamanho, durabilidade e eficiência energética.
O efeito combinado das partículas na corrente de ar sendo carregadas pelos componentes da paragon e a polarização do meio filtrante desenvolvido pela Hengst resultará em valores de separação elevados a longo prazo com pressão diferencial mínima.
Através desta fase conjunta de pré-desenvolvimento, os dois parceiros criarão uma solução de sistema inovadora para o mercado com valor agregado significativo para os clientes.
Os componentes projetados, de forma otimizada, pela paragon e pela Hengst garantem o mais elevado desempenho em filtração. Ao mesmo tempo, o esforço de coordenação dos parceiros é, significativamente, reduzido.
Tal resultará em proteção máxima contra poluentes, vírus e alérgenos, eficiência energética aprimorada por intermédio de menor resistência ao fluxo, tamanho mínimo e elevada durabilidade com baixa perda de filtração.
“Ainda não existe uma abordagem no mercado que possa fornecer desempenho de filtração comparável num espaço de instalação tão compacto”, frisa Christopher Heine, sobre os principais benefícios do novo sistema elétrico de filtração de ar das duas empresas alemãs.
Mais sobre a Hengst aqui.