Hengst doou filtros de ar às escolas de Münster

Os purificadores de ar móveis, desenvolvidos pela empresa alemã, podem proteger crianças e professores de doenças infeciosas, contribuindo para um ambiente mais saudável.
Check-up Media Hengst donation

A Hengst Filtration apoia as escolas de Münster na prevenção de doenças infeciosa. Nesse sentido, doou 46 conjuntos de filtros de substituição para purificadores de ar móveis, no valor que ronda os €20.000.

A entrega ao Gabinete de Escolas e Educação Contínua de Münster e às primeiras escolas ocorreu no dia 11 de março. Os estabelecimentos de ensino podem, agora, instalar os novos filtros HEPA nos seus purificadores de ar e voltar a utilizá-los em salas onde há muitos alunos e professores ou cuja ventilação é difícil.

A Hengst desenvolveu os purificadores de ar móveis durante a pandemia de covid-19. No entanto, para operá-los de forma eficaz, é, agora, necessário substituir os filtros.

Por iniciativa das escolas individuais e dos pais, a cidade questionou quais as escolas que gostariam de continuar a operar com os purificadores de ar suportando elas próprias os custos. Após um pedido de apoio, a Hengst produziu e doou os filtros de substituição HEPA.

Na foto principal, da esquerda para a direita, estão Hussein Khanafer (Escola Gottfried von Cappenberg), Reinhard Baum (Ginásio Wilhelm Hittorf), Christoph Schings (Hengst Filtration), Nike Strobelt (pediatra/Margartenschule), Tobias Uchtmann e Lars Koppelberg (ambos do Departamento de Escolas e Educação Contínua de Münster).

Mais sobre a Hengst aqui.

artigos relacionados

Últimas

Em estrada