A Hengst Filtration adquiriu a Aeroglass, especialista brasileira em filtros de ar, localizada em São Paulo. Esta é a segunda aquisição da Hengst no mercado brasileiro de filtros de ar, depois da Linter, em 2022.
“Estamos muito satisfeitos que a Aeroglass faça, agora, parte do Grupo Hengst. especialista em filtração, em muitas áreas”, afirma o CEO da Hengst, Christopher Heine. “Com a Aeroglass, ganhamos muita experiência e bom acesso em novas áreas de aplicação de filtração de ar”, sublinha o responsável.
Produtos de qualidade
A Aeroglass foi fundada em 1967 e, desde então, conquistou uma posição de liderança no mercado brasileiro. As áreas de aplicação mais importantes para as suas soluções de filtração são sistemas de ventilação, hospitais, oficinas de pintura e outros edifícios e aplicações industriais. A empresa tem cerca de 90 colaboradores e está sediada na zona oeste de São Paulo.
“A Aeroglass impressionou-nos pela boa qualidade dos seus produtos e ótimo desempenho de entrega. Juntos, podemos aprender muito, uns com os outros, e oferecer aos nossos clientes locais uma gama ainda melhor”, garante Ulrich Eich, vice-presidente do Grupo de Filtração para Indústria e Meio Ambiente.
Experiência global
Juntamente com a Aeroglass, Linter e o negócio de filtros de ar da Hengst Air Filtration, que existe desde 2018, a Hengst tem, agora, uma “grande experiência na área de filtração de ar ambiente e está ativa em muitos mercados em todo o mundo”, reforça a mesma fonte.
Ulrich Eich e Marco Bertolin, CEO da Hengst Brasil, são os responsáveis pela integração da Aeroglass no Grupo Hengst. “Além disso, o CEO da Aeroglass, Waldemar Manso, que liderou, com sucesso, a Aeroglass durante muitos anos e a estabeleceu no mercado, permanecerá a bordo, por enquanto, como um elo importante”, frisa a empresa, no mesmo comunicado.
Mais sobre a Hengst Filtration aqui.