powered by

HELLA quer atingir a neutralidade carbónica na produção em 2025

Sendo um dos principais fornecedores do setor automóvel a nível mundial, a HELLA pretende que as 38 unidades de produção de que dispõe sejam neutras em carbono em 2025.

O setor automóvel está empenhado na luta contra as alterações climáticas. O mais recente exemplo chega-nos da HELLA. A empresa anunciou que, em 2025, todas as suas unidades de produção (38) a nível mundial desenvolverão a sua atividade sem emissões de carbono.

A neutralidade carbónica deve ser alcançada através de maiores poupanças de energia e da aquisição de eletricidade verde. Ao mesmo tempo, as emissões remanescentes e inevitáveis deverão ser compensadas por investimentos em projetos de proteção climática certificados de elevada qualidade.

Além disso, a HELLA pretende garantir uma cadeia de fornecimento isenta de carbono, no máximo, em 2050, fornecendo aos clientes em todo o mundo produtos neutros em CO2.

“Tornar-se neutra em carbono é outro marco no desenvolvimento da política de sustentabilidade da HELLA e faz parte de uma estratégia abrangente nesse domínio”, afirmou Rolf Breidenbach, CEO da HELLA.

Sabia que…

a HELLA é especializada em inovadores sistemas de iluminação e eletrónica automóvel, sendo um importante parceiro quer para a indústria, quer para o mercado de reposição há mais de 100 anos?

 O portefólio de produtos da HELLA já está, de resto, a contribuir para tornar a mobilidade mais sustentável e com menores emissões. Os produtos da HELLA possibilitam, por exemplo, instalar funções start&stop em veículos, recuperar energia em automóveis híbridos ou monitorizar e controlar o fluxo de energia em veículos elétricos.

“Mais de 90% do nosso volume de faturação no setor automóvel são independentes do motor de combustão”, acrescentou Rolf Breidenbach. “Com nosso compromisso com a neutralidade carbónica, queremos dar mais um exemplo na proteção climática e contribuir para atingir as metas do Acordo Climático de Paris das Nações Unidas, ratificado em 2015”, acrescentou.

Com o seu programa global de eficiência energética “Think.Act.Save.”, a HELLA visa reduzir ainda mais o consumo de energia, principalmente nas atividades de produção, responsáveis pela maioria das emissões de CO2 da empresa.

“Para nós, poupar energia está sempre em primeiro lugar, antes mesmo de todas as outras medidas. Por isso, continuaremos a aumentar, de forma consistente, a eficiência energética das nossas unidades de produção”, assegurou o CEO da HELLA.

Mais sobre a HELLA aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Autozitania

artigos relacionados

Últimas

Pesados

Repintura