A Hella Pagid, especialista em sistemas de travagem para o mercado de reposição automóvel independente e fruto da joint venture entre os fornecedores TMD Friction e HELLA, está a comemorar o seu 10.° aniversário.
“Com a adição de produtos de travagem, um dos grupos de produtos mais vendidos, a HELLA conseguiu aumentar a sua ampla gama, principalmente na área de peças de desgaste”, adianta a empresa, em comunicado.
“Ao mesmo tempo, a cooperação com a HELLA ofereceu à TMD Friction a oportunidade de distribuir os seus produtos de elevada qualidade para mais de 80 países através da rede de pós-venda HELLA, posicionada, globalmente, com mais de 20 empresas de vendas”, acrescenta.
Quando a joint venture foi fundada, a 23 de abril de 2013, o foco inicial eram os “travões secos”, incluindo pastilhas da TMD Friction fabricadas com experiência em OE.
“Como resultado, a Hella Pagid tornou-se num dos poucos fornecedores completos no mercado global independente de peças para automóveis. Nos anos seguintes, a gama de produtos foi continuamente expandida, de modo que, hoje, a empresa pode orgulhar-se de uma cobertura de quase 100% de pastilhas e discos de travão, bem como uma cobertura de mercado cada vez maior de mais de 85% no setor hidráulico”, sublinha.
“Já em 2018, a Hella Pagid começou a incluir um número significativo de novas pinças sem núcleo, além da sua extensa gama de pinças de travão à base de depósito. O número de aplicações nesta gama de produtos duplicou recentemente”, acrescenta a mesma fonte.
A Hella Pagid acredita estar “muito bem posicionada” para o futuro, também no que diz respeito às tendências do mercado, como a mobilidade elétrica. “Por exemplo, já damos resposta aos crescentes requisitos legais para redução de emissões (Euro 7 e Better Brake Rules, nos EUA, a partir de 2025)”, revela Lars Brylka, diretor administrativo da Hella Pagid.
“Beneficiamos da pesquisa e desenvolvimento líderes mundiais da TMD Friction e da transferência direta associada ao conhecimento de como ver os nossos artigos”, dá conta o responsável.
Essa transferência de know-how significa que a Hella Pagid já cumpre há anos as especificações que serão aplicadas nos EUA a partir de 2025, em relação ao teor de cobre nas pastilhas de travão (<0,5%) e, portanto, “está à frente do mercado”, garante.
“Além disso, esta transferência de know-how também ajuda a Hella Pagid a oferecer as pastilhas de travão certas para mais de 90% de todos os modelos elétricos e híbridos e os discos certos para mais de 85%”, pode ler-se no comunicado.
Atualmente, a Hella Pagid “é um fornecedor completo que oferece mais de 14 mil peças de reposição para sistemas de travagem com qualidade OEM para todos os modelos de veículos. Só a gama de pastilhas e discos de travão ascende a cerca de 4.700 itens (cerca de 2.100 pastilhas e mais de 2.600 discos)”, conclui.
Mais sobre a Hella Pagid aqui.