powered by

HELLA lança nova lâmpada traseira integralmente em LED

Personalização, segurança e viabilidade. Eis as três vantagens que caracterizam a nova luz traseira integralmente em LED da HELLA para camiões e reboques de 24 V.

Personalização, segurança e viabilidade. A nova luz traseira integralmente em LED que a especialista em iluminação e eletrónica HELLA está a lançar para camiões e reboques de 24 V oferece um conceito modular.

A cortina de luz de LED patenteada da HELLA, que cria uma luz traseira integralmente em LED, pode, agora, ser personalizada pela primeira vez. Estruturas gráficas, como pontos, listas e formas, podem ser selecionados com esse intuito.

“Isto faz com que a luz traseira seja o centro das atenções e exiba a identidade luminosa dos fabricantes na estrada. Camiões e reboques tornam-se, assim, únicos”, disse Georg Fink, gestor de venda de reboques da HELLA.

“A assinatura luminosa individual está a tornar-se cada vez mais importante para permitir que os veículos se destaquem uns dos outros. E, isto, é válido não apenas para os fabricantes de automóveis, como, também, para os que produzem camiões e reboques”.

Além do mais, os fabricantes são livres de escolher a cor do chassis de transporte, de forma a corresponder, por exemplo, com as cores corporativas das empresas. “A lente colocada acima está disponível em vermelho ou transparente, para que o desenho de cor fique visível”, explica Georg Fink.

Como outra opção de personalização, os fabricantes podem escolher se a luz indicadora de mudança de direção é do tipo padrão ou variante dinâmica.

Para além das opções de personalização, a HELLA também desenvolveu, internamente, a tecnologia de cortina de luz, cujo resultado confere uma aparência bem mais homogénea à luz traseira, pois não requer óticas separadas.

Com 144 cm2, a cortina de luz é, também, quase duas vezes maior do que nos modelos anteriores. Portanto, a luz traseira está sempre visível, seja ao anoitecer ou em condições de nevoeiro, mesmo à distância.

HELLA new rear lamp

Com um espaço de instalação de apenas 55,5 mm profundidade, o farol traseiro integralmente em LED dispõe de características técnicas que o tornam apto para o futuro. Graças a interfaces mecânicas para tecnologia de sensor, podem ser conectados sensores ultrassónicos em ambos os lados, como, por exemplo, para instalar um assistente de estacionamento.

Mais: o controlo das lâmpadas de indicação laterais que “piscam”, o controlo de falha do indicador de mudança de direção e a simulação de carga projetada para monitorizar as luzes indicadoras de paragem e de direção estão todos integrados no sistema.

Esta solução elimina a necessidade de ter unidades de controlo adicionais, o que permite reduzir, significativamente, a quantidade de cablagem necessária e conduz a uma economia de custos. A lâmpada traseira integralmente em LED é projetada para a gama de tensão de 24 V.

A lente exterior de duas cores é feita de policarbonato resistente a impactos (PC) e encontra-se colada ao invólucro. No geral, a luz traseira atinge a classe de proteção IP 6K9K, o que significa que não é apenas à prova de poeira, mas, também, é resistente à limpeza com água sob alta pressão.

Além disso, a lâmpada também está em conformidade com a norma automóvel (ISO 26262). E está disponível com ou sem braço de borracha. Como interface padrão para o veículo, dispõe de um conector DIN central de sete pinos e conectores AMP SUPERSEAL de dois pinos para funções auxiliares de iluminação.

Mais sobre a HELLA aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
VicautoEscapeforteliquimoly_300x150_mAutozitaniaTempanaliseSKF

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Internacional