Sempre que ocorre uma avaria ou acidente na estrada, as luzes de aviso são essencias para sinalizar e proteger o local em questão. O explica por que razão, em muitos países, o triângulo de sinalização seja exigido por lei.
Mas até que este acessório seja corretamente colocado, veículo e ocupantes permanecem indefesos, um perigo que todos os utilizadores da estrada não devem menosprezar, especialmente em ambientes escuros.
Para aumentar a segurança no tráfego rodoviário, a HELLA, especialista em iluminação e eletrónica, lança a nova lança luz de aviso compacta SOS 360˚ para automóveis e motos.
Os condutores de automóveis podem colocar a lâmpada no tejadilho do veículo através da montagem magnética para que seja fixada em segurança. Desta forma, o local da avaria ou acidente fica sinalizado num ápice.
A SOS 360° cabe em qualquer porta-luvas, o que significa que está sempre pronta a ser utilizada, podendo ser ligada manualmente. Em alternativa, assim que estiver em contacto com o veículo ativa-se de forma magnética.
Os LED de elevado desempenho permitem gerar um sinal de alerta que pode ser visto até um quilómetro de distância.
Além disso, os condutores também podem utilizá-la para definir uma luz contínua branca brilhante que serve de tocha ou luz de trabalho. O que se revela particularmente útil caso haja alguma tarefa a realizar no compartimento do motor. Neste caso, a lâmpada pode ser colocada no capot aberto através da sua fixação magnética.
A luz de aviso é testada pela CE e opera com uma pilha padrão de 9 V, que não está, contudo, incluída. A sua cúpula de luz de policarbonato é resistente a impactos e a variações de temperatura entre -20°C e +60°C.
Mais sobre a HELLA aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade