HELLA investe na expansão da unidade austríaca de Großpetersdorf

Especialista em iluminação e eletrónica está a construir um novo armazém de ferramentas com três níveis, com cerca de 450 m2, e um pavilhão logístico, com 600 m2.

A HELLA continua a expandir a sua unidade de Großpetersdorf, na Áustria. Através da HELLA Fahrzeugteile Austria GmbH (HFA), está a investir na construção de um novo armazém de ferramentas com três níveis, com cerca de 450 m2, e num pavilhão logístico, com 600 m2.

Além disso, a maquinaria está a ser renovada e ampliada. As intervenções estão programadas para ficar concluídas até final de 2022. O valor exato do investimento não foi revelado, mas implica vários milhões de euros.

“Devido à excelente situação em termos de pedidos que temos vindo a registar, estamos a expandir ainda mais a nossa unidade de Großpetersdorf. Para estarmos preparados para novos projetos, precisamos de mais espaço de armazenamento, bem como espaço adicional para ferramentas e produtos semi-acabados”, revela Thomas Meisinger, managing director da HFA.

“Além disso, estamos a modernizar as nossas instalações e infraestrutura com tecnologia de ponta. Por exemplo, estamos a investir bastante no tema da Indústria 4.0. Ao mesmo tempo, estamos a enviar sinais claros na direção da sustentabilidade, disponibilizando a infraestrutura de recarga para colaboradores e visitantes. Além disso, estamos a planear a instalação de um sistema fotovoltaico com pico de até 450 kW”, acrescenta.

O novo complexo de armazenamento de ferramentas oferece espaço para até 60 “jaulas” grandes e 150 máquinas de moldagem. Este novo armazém dispõe de um sistema de iluminação LED de última geração e controlo especial de temperatura e humidade. Este último evita o risco de aparecimento de ferrugem devido à condensação.

Uma linha de produção semiautomatizada encontra-se, atualmente, em fase de arranque. As famílias de produtos da Série S serão aí produzidas. Estas lâmpadas de trabalho de LED são desenvolvidas de acordo com os mais elevados padrões da HELLA e oferecem uma excelente relação custo-benefício.

A construção do novo pavilhão logístico também aumentará a capacidade de armazenamento da unidade de Großpetersdorf em 600 m2, para um total de 2.400, sendo utilizado, principalmente, para o armazenamento de produtos semi-acabados, que são armazenados com a ajuda de um sistema de elevada capacidade até ao processamento posterior.

As medidas de investimento aumentam a produção interna e, assim, contribuem para uma extensão da cadeia de valor. Com mais de 600 colaboradores, a HFA é uma das maiores empresas empregadoras de Burgenland. Com uma área de produção de cerca de 6.000 m2, fabrica sistemas de iluminação de última geração para máquinas agrícolas, máquinas de construção, motociclos, motos de neve e setor de mineração.

Mais sobre a HELLA aqui.

DaycoChampion

artigos relacionados

Últimas

Mecânico Virtual

Atualidade