powered by

HELLA dá luz ao novo BMW Série 5 com faróis Matrix LED e tecnologia laser

Matrix LED ou luz laser. O condutor escolhe. E a HELLA produz para a BMW. O novo Série 5 não seria o mesmo sem a tecnologia de iluminação da marca alemã.

A HELLA continua a avançar na digitalização da tecnologia de iluminação automóvel. E o ponto central é o desenvolvimento de sistemas de faróis Matrix LED sofisticados baseados em software, que permitem funções relevantes em matéria de segurança e conforto, como máximos adaptáveis que não encandeiam.

Graças a elementos de luz controláveis individualmente, estes faróis dão resposta às exigências de design impostas pelos fabricantes de automóveis. Por exemplo, a HELLA trouxe, pela primeira vez, os faróis Matrix LED adaptativos para a produção em série com vista a fornecer o Grupo BMW. Para equipamento premium, a HELLA também integrou uma fonte de luz laser para a função de máximos sem reflexo no novo BMW Série 5.

As assinaturas luminosas contribuem, significativamente, para a aparência exterior dos veículos. Os faróis afilados, por exemplo, proporcionam um design dinâmico e desportivo. Tendo isto em mente, a HELLA integrou faróis básicos em módulos bi-LED na última geração do BMW Série 5, que dispõe de luzes de circulação diurna em forma de “U”.

Os faróis de LED adaptativos, por seu turno, incluem luzes de circulação diurna em forma de “L”. Para esta variante, a HELLA desenvolveu um módulo Matrix LED com 12 canais, que permite funções de luzes dinâmicas.

Os elementos de matriz controláveis ​​individualmente produzem uma distribuição de luz extremamente precisa e altamente variável para iluminar a estrada, assegurando melhor visibilidade na escuridão.

Como função adicional, o design do farol com tecnologia Matrix LED também evita o encandeamento dos veículos que circulam à frente e em sentido contrário. O que pode ser controlado através de um assistente de máximos anti-reflexo (BMW Selective Beam).

Faróis BMW HELLA

Neste modo, os faróis asseguram a função de máximos mesmo quando outros veículos se encontram dentro do alcance de iluminação dos faróis. Em frações de segundo, os condutores desses veículos não chegam a ser encandeados.

Para a variante premium equipada com luz laser, a HELLA integrou um laser dinâmico no farol, além do módulo Matrix LED. Que também dispõe de segmentos parcialmente escurecidos para, de seguida, estender a área já iluminada através dos médios.

Desta forma, é fornecida a iluminação típica de médios e ainda é reduzido o brilho para não afetar outros utilizadores da estrada. O elemento azul característico do design do farol laser é, na verdade, a marca registada do equipamento premium com fonte de luz laser. Tanto nos faróis de LED adaptativos como nos faróis laser, os indicadores de direção são parte integrante dos ícones das luzes de circulação diurna.

Sabia que…

a HELLA nasceu em 1899 como “Westfälische Metall-Industrie Aktien-Gesellschaft? E que as atividades comerciais do Grupo HELLA podem ser divididas em três segmentos, que, juntos, formam o portefólio de negócios bem equilibrado da empresa?

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
liquimoly_300x150_mImporfaseLogo_Mcnur_300x150logo_TozeCar_300x150_2NEX_300x150MF Pinto Import. export peças, S.A.

artigos relacionados

Últimas

Pesados

Repintura