powered by

Hella Gutmann “vai mais longe” com gestão de segurança cibernética

Aumento da gestão de segurança cibernética passa a incluir Renault e Kia. Solução multimarca integrada em mega macs cresce para 12 marcas.

Os modelos de veículos mais recentes têm acionamentos elétricos ou parcialmente elétricos, ampla conectividade e uma vasta gama de sistemas avançados de assistência ao condutor.

“Esse desenvolvimento acompanha a expansão dos volumes de dados e novas arquiteturas de rede integradas, que os fabricantes estão a proteger cada vez mais contra o acesso indesejado, através de vários sistemas de segurança cibernética”, avança a HELLA, em comunicado.

“A fim de apoiar as oficinas independentes na comunicação o mais desimpedida possível com estes e futuros veículos, a Hella Gutmann implementou a função ‘Gestão de Segurança Cibernética’ (CSM) na sua linha mega macs de dispositivos de diagnóstico em 2020”, revela.

“O CSM permite que utilizadores verificados diagnostiquem veículos protegidos sem desvio através do portal OE. Esta função assegura o futuro das oficinas. Foi projetado pela Hella Gutmann como uma verdadeira função multimarca e está a expandir-se continuamente”, pode ler-se no mesmo documento.

“Com o mais recente add-on de Renault e Kia, a função CSM foi estendida para impressionantes 12 marcas. Tal como acontece com veículos da Alfa Romeo, Fiat, Chrysler, Jeep, Mercedes-Benz, Audi, Cupra, Seat, Škoda e VW, os utilizadores de um mega mac também economizarão uma quantidade considerável de tempo ao trabalhar em 12 modelos de veículos novos de Renault e Kia”, sublinha a Hella Gutmann.

Check-up Media Hella Gutmann mega macs CSM Kia

“Em vez de se registar individualmente em cada portal OE, passar por verificações, seguir os respetivos procedimentos para ativação de diagnóstico específico do veículo e pagamento de taxas, basta uma autenticação única e gratuita no Hella Gutmann para ser utilizador do mega macs. Depois disso, tudo é executado automaticamente em ligação com a Internet”, afirma.

Segundo a empresa, “cada mega mac reconhece quando lida com um veículo seguro e inicia todas as etapas para desbloquear o gateway do veículo numa fração de segundo, permitindo que o utilizador execute as funções de diagnóstico usuais, como leitura/exclusão de código de falha, visualização de parâmetros, configurações básicas, calibrações, codificações, testes de atuadores e reinicializações de serviço”, explica.

E conclui: “O CSM está disponível em qualquer mega macs X com configuração X2 ou superior, bem como em outros mega macs com licenças Update Plus, sem custo adicional”.

Mais sobre a Hella Gutmann aqui.

Banner_LIQUI_MOLY_875x175MFPinto_BorgWarner
RomafeLusilectrawolf animado

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Internacional