A Hella Gutmann está a concentrar-se em diagnósticos com suporte de IA, reforçando ainda mais a sua posição de liderança em tecnologia de diagnóstico. Em maio de 2023, a empresa tornou-se no primeiro fabricante mundial a integrar a funcionalidade de IA no mega macs X, consolidando-o como uma ferramenta de diagnóstico inteligente, multimarca e automática.
Com a atualização 78, os utilizadores dos mega macs X e mega macs S 20 terão acesso a um novo serviço, “Help Call”, com suporte de IA para a Linha Direta Técnica, estando integrado, diretamente, na função já existente call for help.
“A nossa tecnologia de IA reúne todo o conhecimento da Hella Gutmann e fornece às oficinas recomendações precisas de ações e componentes para os seus dispositivos em tempo real. Isto acelera, consideravelmente, as reparações”, afirma Fabian Bierenstiel, responsável de Gestão de Categoria da Hella Gutmann.
A função “Help Call” fácil de utilizar e com tecnologia de IA pode ser iniciada, diretamente, nos mega macs X e mega macs S 20 após uma consulta completa do código de avaria.
Os utilizadores preenchem os campos relevantes do formulário e enviam a sua solicitação. A IA gera recomendações de reparação bem fundamentadas, com base em probabilidades, acessíveis através de um link ou código QR.

Atualização constante
Se a resposta da IA for bem-sucedida, o ticket é, automaticamente, fechado. Se a recomendação de reparação baseada em IA não conduzir à resolução de problemas desejada, o pedido pode ser reaberto a qualquer momento para que o utilizador contacte a linha direta técnica pessoalmente.
Independentemente do resultado, os utilizadores recebem sempre um email sobre o estado do processamento. “A tecnologia de IA está em constante melhoria e garante que os utilizadores estão sempre atualizados”, garante Fabian Bierenstiel.
A recomendação de reparação com suporte de IA também faz parte do “Diagnóstico Automático” no mega macs X. “O diagnóstico automático utiliza recursos reais de IA para otimizar o processo de diagnóstico através da aprendizagem automática e da análise de big data”, explica Fabian Bierenstiel.
A função analisa mais de dois mil milhões de códigos de avaria históricos em segundo plano. Todo o processo de diagnóstico é concluído em menos de cinco minutos, em média, com uma taxa de sucesso atual de mais de 80% na identificação precisa de defeitos.
Com a integração contínua das tecnologias de IA, a Hella Gutmann promove o desenvolvimento de serviços avançados e consolida, assim, o seu papel de liderança no campo da tecnologia de diagnóstico.
Mais sobre a Hella Gutmann aqui.