powered by

HELLA expande liderança em tecnologias de faróis baseadas em chip

Com a nova tecnologia de farol SSL | HD, até 25.000 pixels por LED podem ser alternados de forma inteligente e individual, dependendo dos requisitos do cliente.

A HELLA, fornecedora do setor automóvel que opera sob a marca FORVIA, continua a expandir a sua posição de liderança no mercado de sistemas de faróis digitais baseados em chip.

Por um lado, a empresa iniciou a produção em série para o seu farol “Solid State Lighting | High Definition”, na unidade alemã de Lippstadt. Por outro, recebeu pedidos de grande volume para esta tecnologia por parte de um fabricante de automóveis premium alemão e internacional.

Seguindo estes pedidos bem-sucedidos para SSL | tecnologia HD, a HELLA já adquiriu projetos de clientes com um volume total de cerca de 1,5 mil milhões de euros.

“O lançamento no mercado dos nossos faróis SSL | HD é outro marco na tecnologia de iluminação automóvel, com o qual estamos a estabelecer novos padrões em termos de desempenho, funcionalidade e economia”, refere Yves Andres, diretor administrativo de iluminação da HELLA.

“Nesse sentido, beneficiamos do facto de contarmos com a tecnologia SSL | HD para faróis de alta resolução desde o início e, a partir daí, impulsionamos, consistentemente, o seu desenvolvimento. Com base nisso, estabelecemos uma posição de liderança no mercado, que estamos, continuamente, a expandir para fora com mais pedidos de clientes e a próxima geração de produtos”, acrescenta.

O SSL | farol HD é um desenvolvimento evolutivo dos sistemas de matriz de LED estabelecidos. Com esta nova tecnologia de farol, até 25.000 pixels por LED podem ser alternados de forma inteligente e individual, dependendo dos requisitos do cliente, podendo ser realizada uma infinidade de novas funcionalidades de iluminação de alta resolução.

Funcionalidades essas que incluem marcações de faixa, projeções de símbolos, bem como iluminação de faixa e corredores. Outras funções de aumento da segurança, como projeções de distâncias de segurança ou zonas de proteção para ciclistas ou peões, também são concebíveis.

Em SSL | tecnologia HD, a HELLA miniaturizou ainda mais a fonte de luz juntamente com parceiros. Devido aos requisitos de espaço de instalação significativamente menores, oferece aos fabricantes de automóveis graus adicionais de liberdade na integração dos faróis e no design do veículo.

Check-up Media HELLA SSL HD 2

Ao mesmo tempo, o controlo baseado em software dos pontos de luz permite que a “abordagem de farol mundial” seja realizada, algo que a HELLA já implementou com sucesso.

Tal significa que todos os ajustes necessários para o farol, como, por exemplo, requisitos específicos da região, como o tráfego pela direita ou pela esquerda, podem ser mapeados, exclusivamente, de forma puramente digital num módulo de luz construído de forma idêntica.

Uma variedade de até 12 versões tecnicamente diferentes do farol tornou-se obsoleta. Do lado do cliente, isto pode reduzir os custos de desenvolvimento e as despesas de capital em cerca de 50%.

Com os projetos de clientes que já foram adquiridos, a HELLA não está apenas a expandir a sua base de clientes existente para SSL | tecnologia HD para incluir fabricantes de veículos adicionais.

Além da primeira start-up em Lippstadt, também entrará em produção em série em outras fábricas de iluminação da HELLA na China, México, República Checa e Eslováquia nos próximos anos.

A HELLA trará, assim, a iluminação de estado sólido | sistema de faróis de alta definição para as estradas em todas as regiões do mundo até 2025.

Mais sobre a HELLA aqui.

StratioDayco

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Internacional