powered by

HELLA estabelece parceria com a Ridecell para criar soluções de diagnóstico digital

Objetivo é permitir que os clientes da Ridecell monitorizem, em tempo real, o estado dos veículos na sua plataforma e antecipem a necessidade de efetuar manutenção ou reparação.

A HELLA, fornecedor internacional da indústria automóvel, e a Ridecell, empresa de plataforma Fleet IoT (Internet of Things) baseada nos EUA e na EU, estabeleceram uma parceria com vista à criação de soluções de diagnóstico digital para gestão inteligente de frotas.

A Hella Gutmann Solutions, subsidiária integral da HELLA e fornecedora líder de sofisticados equipamentos para oficinas na região de língua alemã, integrará os seus serviços de diagnóstico de veículos baseados em “nuvem” na plataforma da Ridecell.

Esta solução permitirá que os clientes da Ridecell monitorizem, em tempo real, o estado dos veículos na sua plataforma e identifiquem a necessidade de efetuar, antecipadamente, manutenção ou reparação.

“Com a nossa gama de ferramentas de diagnóstico de veículos mega macs, fornecemos soluções completas de deteção e reparação de avarias para mais de 40 mil modelos de viaturas”
Rolf Kunold, Hella Gutmann Solutions
Rolf Kunold
Managing Director da Hella Gutmann Solutions

Além disso, as recomendações fornecidas pela Hella Gutmann permitirão à Ridecell automatizar os processos de manutenção e reparação dos seus clientes de frota, levando a uma redução, significativa, do tempo de inatividade e dos custos de reparação.

A Hella Gutmann está no mercado há mais de 30 anos e cobre cerca de 90% do parque automóvel europeu. “Com a nossa gama de ferramentas de diagnóstico de veículos mega macs, fornecemos soluções completas de deteção e reparação de avarias para mais de 40 mil modelos de veículos”, disse Rolf Kunold, managing director da Hella Gutmann Solutions.

Que acrescentou: “Com base nesta experiência, desenvolvemos o macs Data Service baseado na ‘nuvem’, que pode diagnosticar, digitalmente e remotamente, certos problemas de funcionamento enquanto o veículo ainda se encontra na estrada. Agora, ao integrarmos este serviço na plataforma Fleet IoT da Ridecell, fazemos com que esta otimize ainda mais as operações da frota para os seus clientes”.

Fundada em Silicon Valley, a Ridecell apoia os clientes a automatizar e digitalizar as suas frotas de leasing comercial, rental e logística, bem como serviços de veículos partilhados. “As principais frotas do mundo já estavam a trabalhar na transformação digital”, disse Aarjav Trivedi, fundador e CEO da Ridecell.

“A pandemia aumentou ainda mais a necessidade urgente de acelerar o acesso digital às frotas e permitir o modelo de negócio self-service, que permite uma redução de custos através da automação”, explicou.

HELLA Ridecell fleet management

“Em parceria com a Hella Gutmann, seremos capazes de reduzir o tempo de inatividade relacionado com a reparação e manutenção. E, por fim, aumentar a utilização da frota para os clientes. Ao mesmo tempo, os clientes mútuos serão capazes de alavancar soluções complementares dos parceiros telemáticos da Ridecell”, revelou Aarjav Trivedi.

A Hella Gutmann Solutions e a Ridecell encontram-se, atualmente, a trabalhar na integração técnica. Os primeiros projetos conjuntos devem começar nos próximos meses. A parceria também é acompanhada por um investimento minoritário estratégico na Ridecell por intermédio do seu venture arm baseado em Silicon Valley: HELLA Ventures. Ambas as empresas concordaram, contudo, em não revelar o valor deste investimento.

“A pandemia aumentou ainda mais a necessidade de acelerar o acesso digital às frotas e permitir o modelo de negócio self-service, que permite uma redução de custos através da automação”
Aarjav Trivedi Ridecell
Aarjav Trivedi
Fundador e CEO da Ridecell

“A Ridecell já construiu um ecossistema de parceiros abrangente em toda a cadeia de valor nas operações de frota”, acrescentou, por seu turno, Marco Marinucci, responsável da HELLA Ventures.

E concluiu: “Estamos entusiasmados pelo facto de nos posicionarmos como um parceiro forte e permitir que a Ridecell automatize as operações da frota com soluções inteligentes. Com a nossa participação na Série C da Ridecell, juntamo-nos à empresa com a missão de otimizar as frotas atuais e futuras”.

Mais sobre a HELLA aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Autozitania

artigos relacionados

Últimas

Pesados

Repintura