A nova joint venture HELLA Evergrande Electronics (Shenzhen), fundada no ano passado, tem como objetivo acelerar, ainda mais, o desenvolvimento e a produção de sistemas de gestão de baterias de alta tensão, especialmente para o mercado automóvel chinês.
A parceria emprega, hoje, 90 pessoas, mas, até ao final de 2023, o número deverá subir para 200 colaboradores. No âmbito da cooperação, a Evergrande contribuirá com a sua vasta experiência no campo da produção de baterias.
Por sua vez, a HELLA contribui, essencialmente, com os seus muitos anos de conhecimento adquirido no campo da eletrónica de baterias e de integração de sistemas.
“A China é um mercado essencial para expandirmos ainda mais as nossas atividades na área da eletrónica de baterias e para moldar proativamente o tópico da mobilidade elétrica”, explica Björn Twiehaus, que, como membro do Conselho de Administração da HELLA, é responsável pela divisão de Eletrónica.
“Com a parceria estabelecida com a Evergrande, estamos, simultaneamente, a fortalecer o nosso acesso ao mercado da China e a expandir ainda mais a nossa posição de liderança em tecnologia”.
Mais sobre a HELLA aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade