A especialista em iluminação e eletrónica HELLA apresentará, no Stand 436 do Pavilhão A5, vários novos produtos inovadores na bauma, a feira líder mundial para a indústria de máquinas de construção e mineração que se realizará, em Munique, de 24 a 30 de outubro de 2022.
Em estreia mundial, a HELLA revelará, pela primeira vez, “um novo farol combinado de LED, que dispõe de um design extraordinário, enorme robustez e pode ser montado de várias maneiras. Tem todas as funções de luz importantes, como farol baixo, farol alto, luz de posição, luz diurna e luz intermitente”, começa por adiantar.
“A carcaça e a lente são feitas de plástico resistente a impactos. O farol combinado também é resistente a vibrações, à prova de poeira e à prova de água, tornando-o ideal para as condições mais difíceis. Um conector DEUTSCH DT de elevada qualidade e uma verificação de falha do indicador de pulso ISO garantem que o farol combinado cumpre todos os requisitos de segurança funcional”, afirma.
“Além disso, as versões de país ECE e SAE estarão disponíveis, diferindo na função de luz intermitente aprovada. As versões CCC e AIS também estão disponíveis mediante solicitação. Espera-se que o novo farol combinado de LED da HELLA esteja disponível no outono do próximo ano”, acrescenta.
“Simples, estável e aerodinâmico. É este é o lema da nova Série S. Estas luzes de trabalho oferecem tecnologia LED inovadora e complementam as famílias de lâmpadas de trabalho Module 70, Module 90 e Power Beam. A lâmpada de trabalho fornece iluminação homogénea com uma temperatura de cor de cerca de 6.500 Kelvin, semelhante à luz do dia”, refere a HELLA.
“Comparado aos dispositivos de halogénio, a Série S pontua com elevada eficiência. A eletrónica integrada protege o dispositivo em caso de inversão de polaridade e garante brilho constante mesmo com a tensão de operação flutuando entre 9 a 32 Volt DC. Dependendo do modelo, a Série S está disponível com um design redondo ou quadrado, bem como uma versão montada em superfície ou embutida”, garante.
E vai mais longe: “Os modelos Módulo 70 e Power Beam estão disponíveis nas versões de 1.000 e 1.850 lúmenes e o Módulo 90 está disponível nas versões de 1.850 e 4.000 lúmenes. Graças ao design universal e fino, os fabricantes de veículos podem converter, de forma fácil e rápida, as lâmpadas de halogénio existentes para a tecnologia LED”.
Destinada a aplicações pesadas é a lâmpada de trabalho inteligente RokLUME 280N SMART, que anuncia um aumento da segurança nas atividades de mineração e obras. Com as suas configurações de luz individuais, a lâmpada de trabalho inteligente permite alterar a temperatura da cor de branco quente para frio e a cor clara para verde ou âmbar, dependendo da variante.
“Este ajuste da cor da luz é de extrema importância, especialmente em más condições de visibilidade causadas por poeira, neve ou neblina, para garantir a maior visibilidade possível. Além disso, o nível de brilho pode ser ajustado às condições de iluminação atuais usando a função de escurecimento”, diz.
“A lâmpada de trabalho está disponível em seis opções de iluminação, incluindo ZEROGLARE, com um novo refletor com patente pendente. Através do painel de controlo HELLA ou da Interface Homem-Máquina (HMI) no veículo, a lâmpada de trabalho pode ser operada de maneira fácil e rápida”, revela.
Já o sistema de iluminação inteligente Smart Modular Worklight, também foi desenvolvido para melhorar a segurança e o conforto no trabalho em aplicações fora de estrada. Ao contrário da RokLUME 280N SMART, a série SMART Modular Worklight consiste em módulos integrados.
Esses módulos de luz de trabalho são totalmente integrados no teto da cabine, estando, portanto, melhor protegidos contra influências externas. A série SMART Modular Worklight é um desenvolvimento adicional da série Modular Worklight, cujo design foi adaptado à série Shapeline light e está disponível em duas linhas: variante clássica de linha reta “TECH”; variante dinâmica curva “STYLE”.
Outro destaque da HELLA será a popular lâmpada de trabalho RokLUME 280N, particularmente adequadas para ambientes de mineração agressivos, bem como outras aplicações de serviço pesado, onde a iluminação ideal da área de trabalho é crucial, especialmente em terrenos acidentados, para que o motorista possa reagir a obstáculos e perigos.
“Com uma saída de luz muito alta, de até 5.000 lúmenes, e seis opções de iluminação, incluindo um holofote de túnel, as lâmpadas de trabalho RokLUME 280N Gen. 2 não apenas proporcionam melhor visibilidade e maior segurança, como, também, oferecem maior produtividade, pois a luz é semelhante à luz do dia, permitindo que os operadores trabalhem com menos fadiga”, dá conta o comunicado.
Mais sobre a HELLA aqui.