Na principal feira mundial de tecnologia agrícola, Agritechnica, a HELLA, fornecedora automóvel que opera sob a marca FORVIA, apresentará novos produtos e inovações (Pavilhão 17, Stand F27) para máquinas agrícolas.
O sistema modular de pedal do acelerador fará a sua estreia na feira. Além disso, o foco estará em soluções de iluminação que garantam ampla luminosidade do ambiente de trabalho e deem uma aparência individual aos equipamentos agrícolas.
Novo sistema modular
“Há mais de 25 anos que os sensores do pedal do acelerador da HELLA garantem que os condutores possam controlar a velocidade dos seus veículos com segurança e conforto”, avança a empresa.
Agora, esta aplicou o seu know-how de muitos anos para um maior desenvolvimento e está a lançar o pedal do acelerador modular especialmente para veículos fora de estrada. O conceito mecânico robusto do sistema garante uma fiabilidade funcional nas condições mais difíceis.
“O coração do sistema é a unidade básica com o conceito de sensor HELLA integrado CIPOS (sensor de posição indutivo sem contacto), que permite a medição de posição indutiva e sem contacto”, explica, em comunicado.
“Isto não só garante elevada precisão, como, também, é livre de desgaste. Seguindo o princípio modular, os fabricantes selecionam um braço de pedal, seja vertical ou suspenso, feito de plástico ou aço. Além disso, estão disponíveis diferentes conectores e elementos de fixação, facilitando a integração do pedal do acelerador em todas as arquiteturas de veículos”, acrescenta.
“As informações de posição podem ser emitidas em formato analógico ou digital clássico e os sinais de saída são programáveis e personalizáveis. Graças a esta modularização, os fabricantes de máquinas agrícolas e de construção beneficiam de tempos de desenvolvimento mais curtos e, portanto, custos mais baixos”, garante.
Simples, estáveis, simplificadas…
A apresentação da HELLA na feira também se concentrará em soluções eficientes de iluminação de LED que permitem um trabalho seguro e produtivo, especialmente no escuro. Fiel ao lema “simples, estável, simplificado”, a Série S é uma versão otimizada de famílias de lâmpadas de trabalho existentes.
“Esta gama é particularmente adequada para trabalhos exigentes no campo, uma vez que os produtos são resistentes ao impacto e à corrosão. Além disso, as lâmpadas de trabalho são caracterizadas por um excelente desempenho lúmenes-watt e uma elevada eficiência energética associada”, adianta a empresa.
Desde o novo lançamento, no verão de 2022, muitas lâmpadas de trabalho da Série S estão, agora, disponíveis: seja o Módulo 70, o Power Beam, o Módulo 90 ou o Ultra Beam com 4.400 lúmenes.
No próximo ano, chegarão o Oval 100 com 1.000 lúmenes e 1.850 lúmenes, bem como o refletor Módulo 70. Graças aos diferentes designs, variantes de iluminação e saída de luz, é possível encontrar a lâmpada de trabalho certa para cada necessidade. “Outra vantagem: para dar resposta às crescentes exigências de design, a Série S também estará disponível como Black Edition a partir do próximo ano”, acrescenta a mesma fonte.
Módulo de luz retangular
Destaque adicional no stand será dado ao farol SlimLine Bi-LED, o primeiro módulo de luz retangular do portefólio da HELLA.
“O farol não é apenas potente e robusto, mas, também, estabelece novos padrões na linguagem de design, especialmente devido à sua forma marcante”, conta.
“Além disso, as molduras dos faróis podem ser personalizadas em forma e cor ou equipadas com um logótipo. O farol também pode ser combinado com outras iluminações, como a combinada LEDayFlex III. Desta forma, podem ser criadas assinaturas de veículos exclusivas”, explica.
Na feira, a HELLA também apresentará outras formas de “personalizar ou projetar veículos com a ajuda de módulos”. Para isso, conta com “faróis padrão e, também, com destaques de produtos do portefólio elétrico e eletrónico”, conclui a empresa.
Mais sobre a HELLA aqui.