powered by

HELLA apresenta tecnologias indispensáveis para a mobilidade do futuro

Até dia 28 de abril, a HELLA, especialista em iluminação e eletrónica, revela, no Salão Automóvel de Xangai, as tecnologias indispensáveis para a mobilidade do futuro.

A China não é apenas o maior mercado automóvel do mundo. É, também, um importante criador de tendências para a mobilidade do futuro. E a HELLA está presente em força na edição de 2021 do Salão Automóvel de Xangai. Tanto mais, que a HELLA prevê duplicar o seu volume de vendas na China nos próximos cinco anos.

O evento, que decorre até dia 28 de abril, é considerado um dos maiores e mais importantes salões do mundo dedicados ao setor automóvel. A especialista alemã em iluminação e eletrónica está presente com um stand de 200 m2.

As apresentações que está a levar a cabo concentram-se em tecnologias indispensáveis ​​para as principais tendências do mercado, como eletrificação e condução autónoma, digitalização e conectividade, bem como individualização.

Mais sobre a HELLA aqui.

Bateria e eletrónica de potência para todos os estágios de eletrificação

Com um portefólio de produtos para todos os estágios da eletrificação, a HELLA fornece o suporte abrangente aos fabricantes de automóveis no seu caminho rumo à mobilidade elétrica.

Tal inclui soluções eletrónicas para gestão sofisticada de energia, como o sistema de gestão de bateria de alta tensão para veículos elétricos ou o PowerPack 48 Volt para veículos mild-hybrids.

O PowerPack 48 Volt, por exemplo, integra eletrónica de potência e gestão de bateria num único produto e permite uma economia de 5 a 6 g de CO2/km percorrido.

Esta solução de sistema inovadora que a HELLA está a colocar no mercado em cooperação com um fabricante chinês de células, deverá começar a ser produzido em série em Xangai no ano de 2024.

Smart Car Access: acesso ao veículo sem mãos

A HELLA está, também, a promover o tema da digitalização e conectividade com inovadoras soluções eletrónicas especialmente desenvolvidas para o mercado chinês. Por exemplo, a variante Smart Car Access da HELLA, baseada em Bluetooth, que era desenvolvida especialmente para o mercado automóvel chinês, substitui a clássica chave via rádio.

O sistema permite determinar a localização do condutor através de um dispositivo móvel, destrancando o veículo sem utilizar as mãos se o condutor estiver dentro de um alcance de três metros e trancando-o quando o condutor se afasta mais do que três metros.

Fornecedores de car sharing, empresas de rent a car e operadores de frotas de empresas também podem utilizar este sistema para partilhar a chave digital com segurança e conveniência. A HELLA já recebeu vários pedidos de fabricantes de automóveis chineses para o Smart Car Access, que já é produzido em série desde o ano passado.

Novas tecnologias de iluminação para os segmentos premium e de volume

A HELLA está, também, a apresentar uma seleção das mais recentes tecnologias de iluminação automóvel para os segmentos premium e de volume, que incluem os sistemas de matriz baseados em chip SSL 100 e SSL|HD.

Enquanto os faróis SSL 100 já estão a ser produzidos desde o ano passado, também na fábrica de iluminação chinesa em Jiaxing, a produção em larga escala para a tecnologia SSL|HD começará a ser fabricada no verão de 2022. Direcionado para o segmento de volume do mercado chinês, a HELLA está, também, a apresentar diferentes tecnologias de faróis de LED que combinam elevado desempenho, funcionalidade e requisitos locais em termos de preços.

Outro destaque é o conceito FlatLight, que se baseia em pequenas micro-óticas, menores do que um grão de sal. Entre outras coisas, permite possibilidades de estilo completamente novas. O design das assinaturas luminosas muda bastante, já que, agora, é possível implementar a luz de travão e as luzes traseiras num único elemento ótico.

Esta opção reduz o peso e o espaço de instalação. Além, disso, a energia do conceito FlatLight também pode ser reduzida em cerca de 80% em comparação com as luzes traseiras de LED convencionais. O lançamento no mercado está previsto para dentro de um a três anos.

A HELLA também está a apresentar vários conceitos para iluminação de grelhas dianteiras e iluminação interior, que contribuem, também, para a individualização e distinção dos veículos.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Expomecanica

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Atualidade

Internacional