A HELLA acaba de reforçar a sua posição no mercado ao ampliar a gama de eletrónica com “45 novas referências destinadas a veículos de fabricantes chineses”, um segmento que tem vindo a ganhar expressão de forma acelerada no mercado espanhol – e português.
A empresa passa, desta forma, a “dar cobertura a modelos de algumas das principais marcas de origem chinesa (e não só), entre as quais BAIC, BYD, Changan, Chery, Great Wall, JAC, Leapmotor, MG, NIO e Polestar, respondendo às novas necessidades de um parque automóvel em rápida transformação”, adianta, em comunicado.
Exigência tecnológica
“O novo lançamento integra componentes de elevada exigência tecnológica, abrangendo várias famílias de produto essenciais para os sistemas modernos de veículos”, refere a HELLA.
“Entre as novas referências, encontram-se bobinas de ignição, sensores de radar para sistemas ADAS, sensores de luz e chuva, sensores IBS, atuadores, sensores do pedal do acelerador e do travão, bem como sensores de monitorização da pressão dos pneus (TPMS)”, destaca.
Segundo a HELLA, esta ampliação da gama “responde, diretamente, à procura crescente do mercado e reafirma o compromisso da marca em disponibilizar soluções fiáveis, tecnologicamente avançadas e alinhadas com a evolução do parque automóvel”.
Mais: “A empresa prevê continuar a alargar esta oferta nos próximos meses, com a introdução de novas famílias de produto e o aumento do número de referências, garantindo uma cobertura cada vez mais completa para este segmento emergente”.
Mercado ibérico
“Estamos a ampliar a nossa gama de eletrónica com novas referências para veículos de fabricantes chineses e asiáticos, oferecendo a distribuidores e oficinas soluções fiáveis, atualizadas e preparadas para responder a um parque automóvel em constante mudança”, refere Ismael Carmena, diretor-geral da HELLA S.A. e vice-presidente de aftermarket para a América, NSA e Sul da Europa.
Segundo reforça, “na HELLA, continuamos a trabalhar para que os nossos clientes disponham sempre de uma oferta competitiva e ajustada ao mercado ibérico”.
Com mais de 125 anos de história na indústria automóvel e mais de 60 anos de experiência como fabricante de equipamento de origem na área da eletrónica, a HELLA coloca ao dispor do mercado independente um portefólio com mais de 5.000 referências.
“Este programa é atualizado de forma contínua, oferecendo soluções completas para áreas estratégicas, como ADAS, mobilidade elétrica e veículos industriais”, sublinha a empresa.
Integrada no Grupo FORVIA, a HELLA mantém uma presença global com cerca de 35 mil colaboradores em mais de 125 localizações, consolidando o seu papel como um dos principais fornecedores internacionais de tecnologia de iluminação e eletrónica automóvel para fabricantes e mercado pós-venda.
Mais sobre a HELLA aqui.