powered by

Hawkers European Talent Cup? Nas próximas três temporadas só com pneus Bridgestone

Nas próximas três temporadas, a Hawkers European Talent Cup, rampa de lançamento para vários pilotos do Mundial de Moto3, contará, em exclusivo, com pneus da Bridgestone.

A Bridgestone acaba de assumir-se como a única fornecedora de pneus para a Hawkers European Talent Cup, em 2021. O acordo terá a duração de três temporadas e marcará o início de uma era para um dos projetos de promoção de talentos de maior sucesso da Dorna Sports.

A Hawkers European Talent Cup começou em 2017 e tornou-se parte essencial do FIM CEV Repsol, no caminho para o MotoGP. Esta competição, graças às suas corridas emocionantes e competitivas, impulsionou vários pilotos para o Campeonato do Mundo de Moto3.

“Estamos orgulhosos da parceria com a Dorna Sports na Hawkers European Talent Cup e de termos a oportunidade de fazer parte da formação de futuros campeões. O motociclismo faz parte do nosso legado e estamos ansiosos para que chegue a nova temporada”

Nico Thuy
Diretor de Motos da Bridgestone EMIA

O HETC tornou-se, desta forma, numa das etapas mais relevantes para jovens talentos iniciarem as suas carreiras como pilotos profissionais, pois cria um ambiente perfeito para que eles aperfeiçoem as suas capacidades.

Nova era

Agora, a HETC entra numa nova era com a Bridgestone, incorporando a sua experiência em Grandes Prémios, especialmente como único fornecedor de pneus de MotoGP entre 2009 e 2015 e como participante há três anos no Campeonato do Mundo de Enduro, que lhe proporcionou uma longa história de sucesso mundial em várias disciplinas do motociclismo. A experiência da Bridgestone proporcionará ao HETC três temporadas de corrida brilhantes e cheias de ação.

“O HETC tem sido um sucesso incrível desde o seu início e temos o prazer de receber a Bridgestone nos próximos três anos. Este será o início de uma era para a Copa, criando mais futuros campeões”

Pau Serracanta
Diretor Executivo da Dorna Sports

“Estamos orgulhosos da parceria com a Dorna Sports na Hawkers European Talent Cup e de termos a oportunidade de fazer parte da formação de futuros campeões. O motociclismo faz parte do nosso legado e estamos ansiosos para que chegue a nova temporada, de modo a juntar os pneus de vanguarda da Bridgestone aos novos talentos, no que será uma grande combinação”, afirmou Nico Thuy, diretor de Motos da Bridgestone EMIA.

Por sua vez, Pau Serracanta, diretor Executivo da Dorna Sports referiu que “o HETC tem sido um sucesso incrível desde o seu início e temos o prazer de receber a Bridgestone nos próximos três anos. Este será o início de uma era para a Copa, criando mais futuros campeões. E a Bridgestone será um parceiro vital na continuidade do incrível sucesso da HETC, em encontrar e aperfeiçoar o talento para os Grandes Prémios de amanhã”.

Mais sobre a Bridgestone aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
GT_Team_Pneus_banner

artigos relacionados

Últimas

Pesados

Repintura